Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Pontes de concreto para Ji-Paraná e Ariquemes são prioridades para 2017

09 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em novembro de 2016 o governo inaugurou a ponte de 121 metros em Jaru.

Em novembro de 2016 o governo inaugurou a ponte de 121 metros em Jaru.

Duas pontes de concreto, uma com 150 metros de extensão, e outra com 120 metros, serão construídas pelo governo de Rondônia nos municípios de Ji-Paraná e Ariquemes, respectivamente. Nos dois projetos o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) investirá mais de R$ 12 milhões.

Os projetos, conforme o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, já foram licitados e estão aguardando a elaboração do contrato para a assinatura da ordem de serviço, autorizando as empresas iniciarem os trabalhos. “O governador Confúcio Moura tem pensando em projetos audaciosos para acompanhar o crescimento e desenvolvimento de Rondônia”, destacou o diretor.

Em Ji-Paraná será construída uma ponte de 150 metros de extensão com 11,20m sobre o rio Urupá, localizado na RO- 135, no trecho que liga a cidade de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina. No local já existe uma ponte de concreto, porém, construída no início da década de 80 e suporta apenas a passagem de um veículo por vez. A nova plataforma terá mão dupla de trânsito.

Em Ariquemes, a ponte de concreto de mão dupla  com 120 metros de extensão passará sobre o rio Jamari, na BR–421, sentido aos municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis.

Ezequiel Neiva entende que os projetos são extremamente necessários para o desenvolvimento de Rondônia. Citou que a RO-135 garante o acesso aos municípios da 429 (Vale do Guaporé) e que a ponte da BR-421 assegura acesso até para as cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, após a construção da Estrada Parque.

Projeto em execução

O DER também trabalha na elaboração do projeto de uma ponte de concreto com aproximadamente 100 metros de extensão sobre o rio Melgaço, na RO-391 (Linha 40 – também conhecida como Quarentinha), beneficiará cerca de 600 famílias dos setores Roosevelt e Dimba, área rural  de Pimenta Bueno.

Pontes de concreto inauguradas

As pontes de concreto mais recentes inauguras pelo governo de Rondônia foram construídas sobre o rio Machadinho (com 90 metros), na RO-205, na rodovia que liga Machadinho D’ Oeste ao Mato Grosso; e sobre o rio Jaru (121 metros), na RO-133, ligando Theobroma ao distrito de Bom Jesus, em Jaru.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo