Governo de Rondônia
18/04/2024

CANAIS DA CIDADANIA

População de Cacoal ganha Parque Sabiá, um complexo esportivo e de lazer com mais de 23 mil metros construídos

10 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Praça Parque Sabiá tem 23 mil metros quadrados de área revitalizada

A Praça Parque Sabiá tem 23 mil metros quadrados de área revitalizada

Depois de inaugurar praças de grande porte nos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Buritis e Ouro Preto do Oeste, o governo de Rondônia entregou à cidade de Cacoal a Praça Parque Sabiá, um complexo esportivo e de lazer com mais de 23 mil metros quadrados de benefícios, construído no bairro Nova Esperança (BNH).

O Parque Sabiá foi inaugurado na noite dessa quinta-feira (9) pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, que na solenidade representou o governador Confúcio Moura.

Os mais de 23 mil metros quadrados de área revitalizada e urbanizada receberam uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei de areia, academia para a terceira idade, academia rústica, playground, quiosque, pista de caminhada, entre outros benefícios, como bancos, mesas, lixeiras e iluminação.

O Parque Sabiá, conforme Ezequiel Neiva, faz parte do Programa Canais da Cidadania, um projeto do Governo de Rondônia executado pelo DER visando à construção de praças nos municípios, revitalizando e urbanizado áreas degradadas, transformando-as em opções de lazer para a população. Neiva lembrou que já foram inauguradas o Parque Açaí (Ariquemes), o Igarapé Pintado (Ji-Paraná), o Parque Buritis (Buritis) e o Parque do Bosque (Ouro Preto do Oeste). “Agora, o governo faz a quinta inauguração de parques do programa Canais da Cidadania, e até o final do mês o governador Confúcio Moura fará a inauguração do Parque da Baixada, em Jaru”, disse Neiva.

No entorno da lagoa do parque foi construída uma pista de caminhada, toda iluminada.

No entorno da lagoa do parque foi construída uma pista de caminhada, toda iluminada.

Para o vigilante Manoel Moreira de Souza, a praça é um privilégio para os moradores do BNH, necessitados de benefícios como o novo parque. Ele mora há 30 anos no bairro, e assegura que o local só servia para depósito de lixo e esconderijo de marginais. “Hoje temos uma praça que nos dá orgulho”, disse o vigilante.

SORTEIO DE BICICLETAS

Ainda durante a solenidade, foram sorteadas três bicicletas entre as crianças presentes. Foram sorteadas Ana Luíza Pereira, 10 anos, moradora do Jardim Bandeirante; Emili Caroline, 10, do Teixeirão; e para Yasmin Oliveira, 8 anos, moradora do BNH.

Participaram também da inauguração o deputado federal Lúcio Mosquini; o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho; a deputada estadual, Glaucione Rodrigues; e lideranças locais.

Leia mais:
Investimento de R$ 64 milhões beneficia mais de 900 mil pessoas em Rondônia com o Programa Canais da Cidadania
Governador constata evolução ao visitar obras da Praça Parque da Baixada em Jaru
População de Buritis ganha praça de 30 mil metros quadrados construída pelo governo do estad


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento/Emanuel Alencar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo