Governo de Rondônia
25/04/2024

CANAIS DA CIDADANIA

População de Cacoal recebe Parque Sabiá, com mais de 23 mil metros de área revitalizada

08 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Praça Parque Sabiá tem 23 mil metros quadrados de área revitalizada

A Praça Parque Sabiá tem 23 mil metros quadrados de área revitalizada

Nesta quinta-feira (09), o Governo de Rondônia inaugura no município de Cacoal mais uma praça do Projeto Canais da Cidadania. É o Parque Sabiá, construído no bairro Nova Esperança. A solenidade aconte às 18h.

O Parque Sabiá tem 23 mil metros quadrados de área revitalizada e ganhou uma quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, academia do idoso com equipamentos novos, um quiosque, academia rústica, playground, lixeiras, bancos, mesas, pista de caminhada com bloquetes, um pergolado na entrada e iluminação.

A revitalização da praça contou com investimentos no valor de R$ 2,4 milhões. O Projeto Canais da Cidadania, que executado pelo Governo de Rondônia, está construindo e reformando em diversos municípios praças com áreas de lazer, pista para caminhada e quadras de esportes, quiosques e academias.

“A revitalização dos locais públicos de lazer contribui para a urbanização da cidade, desmarginalização de locais que antes estavam praticamente abandonados e proporciona ainda à comunidade mais espaços para prática de exercícios físicos e para o lazer de crianças, jovens, adultos e idosos”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

PRAÇAS INAUGURADAS

Ezequiel Neiva destaca que o governador Confúcio Moura já inaugurou praças do Projeto Canais da Cidadania nos municípios de Ariquemes (Parque Açaí); Ji-Paraná (Igarapé Pintado); Buritis (Parque Buritis), e Ouro Preto (Parque do Bosque). O diretor disse que até o final deste mês o Governo de Rondônia deve inaugurar também o Parque da Baixada, em Jaru.

Leia mais:
Investimento de R$ 64 milhões beneficia mais de 900 mil pessoas em Rondônia com o Programa Canais da Cidadania
Governador constata evolução ao visitar obras da Praça Parque da Baixada em Jaru
População de Buritis ganha praça de 30 mil metros quadrados construída pelo governo do estado
Parque Açaí, em Ariquemes, promove valorização de imóveis e incentiva investimento de moradores


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Fiscalização DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo