Governo de Rondônia
25/04/2024

LEIS ESTADUAIS

População ganha novo portal para consultas

10 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

consulta (3)

O Sistema de Consulta à Legislação (Consulegis) foi apresentado nesta terça-feira (10) aos representantes dos três poderes e da OAB local, em cerimônia no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria. As consultas online já podem ser feitas pela população no endereço http://cotel.casacivil.ro.gov.br.

Mas, para possibilitar essa facilidade ao público, a tarefa foi longa e difícil, como conta uma das coordenadoras do trabalho, Tânia Maria Colossi Daniel. “Documentos antigos estavam empoeirados e quase consumidos por traças. O serviço de higienização foi orçado em torno de R$ 1,5 milhão, ou seja, inviável. Resolvemos, então, fazer toda a limpeza por conta própria e o resultado está aí.”

Faltam apenas disponibilizar todos os decretos, uma vez que são mais de dezoito mil. “Alguns documentos aparecem amarelados pelo tempo, mas agora, desde a primeira lei estadual, estão eternizados na internet”, diz Tânia, mostrando as imagens com orgulho e destacando que a ideia é receber sugestões para aperfeiçoar o portal.

Tânia felicita todos os envolvidos nesse projeto como o coordenador-geral Helder Risler de Oliveira; o programador Sauer Rogério da Silva, o também coordenador Eriberto Barroso Júnior e demais servidores da Coordenadoria Técnica Legislativa (Cotel).  Marco Antônio de Faria também elogiou o trabalho realizado pela equipe, afirmando que iniciativas assim dignificam o serviço público.

consulta (5)


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo