Governo de Rondônia
29/03/2024

SERVIÇOS WEB

Portal da Transparência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental está no ar

11 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Acessível a todos e dividido em categorias, está na internet o Portal da Transparência da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A nova ferramenta atende a diversos públicos, especialmente empreendedores, produtores rurais, universitários, cientistas e ambientalistas em geral.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende, no portal estão armazenados estudos técnicos e científicos que orientam projetos de atividades econômicas em todas as regiões do Estado.

O Portal da Transparência da Sedam é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado pela Secretaria, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Estado. A fim de atender de forma mais eficiente a crescente demanda e as obrigações de transparência. A Secretaria iniciou o processo de estruturação do Portal no início de 2019. Como resultado do trabalho, a Sedam disponibiliza o Portal da Transparência com formato Web Desktop e Web Responsivo para facilitar o acesso e interatividade.

De acordo com  Ancelmo Luiz Evangelista dos Santos Gerente de Tecnologia e Informação da Controladoria Geral do Estado (CGE), responsável pelo Portal da Transparência do Governo de Rondônia, o novo Portal da Sedam contribuí para dinamizar os conteúdos disponibilizados pela CGE, já que a Sedam utiliza informações de fonte da CGE e o sistema E-SIC, além de facilitar o trabalho, já que muitas informações da Sedam devem ser atualizadas de acordo com recomendações e legislações específica a questões ambientais. O Portal Sedam será inserido no Portal da Transparência do Governo de Rondônia, como Portal de Transparência Indireta, linkado diretamente para o subdomínio Sedam, afirma Anselmo.

O Portal reforça, assim, com novos recursos e mais informações, sua razão de ser uma ferramenta que permita ao cidadão, de forma cada vez mais eficiente, fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos estaduais.

Outra novidade da Secretaria em 2019 é a utilização do novo Portal Sedam, utilizando o padrão de portais do Governo de Rondônia. Toda o organograma Sedam está estruturado em hiperlinks que permite o público encontrar todos os serviços sem dificuldades, além disso as notícias são sincronizadas com outros portais do governo, permitindo que as notícias da secretaria atinjam um público maior.

Com o objetivo de melhorar a otimização de conteúdos aos usuários e melhoria na qualidade de atendimento, outros serviços web estão em desenvolvimento.

COORDENADORIAS

São acessíveis informações de todas as coordenadorias e assessorias da Sedam, tal como endereços, nomes de responsáveis e contatos (por e-mail e telefone) e também dos 15 escritórios regionais da Sedam. “Este novo site é o primeiro passo para oferecer, em médio prazo, todos os serviços online”, disse o secretário.

Leia mais:

Sedam discute regulamentação e implementação da Política de Governança Climática e Serviços Ambientais

Oficina para auxílio na inserção de Projetos de Exploração Florestal no Sinaflor


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sedam
Fotos: Sedam
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo