Governo de Rondônia
Sexta, 15 de dezembro de 2017

Plano Estratégico

Governo do Estado de Rondônia

O modelo de gestão adotado pelo governo do estado em 2013, com a implantação do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades (2013 – 2018), bem como o compromisso da gestão com a execução das estratégias contidas no plano, proporcionaram a melhoria dos indicadores econômicos e sociais do estado de Rondônia.

O atual cenário político e econômico brasileiro traz novos desafios para Rondônia, que precisa de estratégias integradas e inovadoras para assegurar a manutenção das vitórias já alcançadas, atender novas demandas da sociedade e continuar sua trajetória de desenvolvimento. Desta forma, a revisão do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades (2016 – 2020) foi elaborada em consonância com a realidade atual e compromissada com a superação dos novos desafios.

Governador, secretários, técnicos e gestores dos projetos prioritários reunidos, em 2015, durante a primeira oficina de revisão do planejamento estratégico.

Com esse espírito, foram realizadas oficinas estratégicas de revisão do plano, que contaram com a participação expressiva do governador, secretários de estado e técnicos de todas as unidades do governo.

A partir da formulação da nova identidade organizacional e dos objetivos estratégicos, foram realizadas oficinas para definição e construção das prioridades estratégicas e validação de metas e indicadores que sustentarão a estratégia formulada para Rondônia nos próximos 5 anos.

Foram revisitados e reavaliados todos os propósitos elaborados em 2013, além de incorporados ao debate os novos desafios assumidos com a reeleição do governador Confúcio Moura. Novas diretrizes, novas tendências econômicas e sociais foram atualizadas e basearam a nova definição de visão do futuro, missão, valores e objetivos estratégicos, como o resultado final da revisão para os anos de 2016 – 2020.

Na primeira versão do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades (2013-2018), foi criado um modelo de governança e gestão voltado para resultados, sendo definidos programas estruturantes, projetos prioritários, metas e indicadores que são acompanhados, monitorados e avaliados pela SEAE, através do Escritório de Gerenciamento de Programas e Projetos – EGPP.  A mesma estrutura foi mantida para governança e gestão do plano revisado  para o período 2016-2020.

Conheça o Plano Estratégico

Missão – Promover o desenvolvimento, por meio de políticas públicas inovadoras, que oportunize acesso pleno à cidadania.

Visão – Ser referência em gestão por resultados, sustentabilidade e cidadania plena. 

Valores – Comprometimento com o Serviço Público, Transparência e Credibilidade, Ética, Humanização e Participação Social, Foco no Cidadão e Valorização dos Servidores.


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube