Governo de Rondônia
19/03/2024

Plano Estratégico

Governo do Estado de Rondônia

Um Novo Norte. Novos Caminhos

Olá Rondônia!

Apresento a vocês o planejamento que construímos para o Estado até 2023: O Plano Estratégico de Rondônia – Um Novo Norte. Novos Caminhos.

Foram ouvidas muitas vozes da sociedade. Técnicos e gestores engajaram-se neste trabalho identificando as estratégias que irão nos guiar para o alcance destes resultados na Saúde, Segurança, Educação e em todas nossas políticas públicas.

O momento em que vivemos aponta para um discurso com foco na realidade. Nosso compromisso busca respostas aos aportes dos contribuintes, a fim de criar bases para uma sociedade mais estabilizada e segura, com empenho para grandes legados que farão diferença ao rondoniense.

A partir das prioridades agora identificadas, incluímos todos os anseios possíveis no planejamento orçamentário, já de 2020, para conceder atenção especial a esse trajeto moldado por políticas públicas; baseadas em evidências, de respeito ao nosso passado e às nossas mais intrínsecas características e, principalmente, que respeitem e valorizem a nossa vocação.

As nossas ações primam pelo atendimento ao cidadão. Nesta visão, almejamos uma administração que garanta investimentos dos recursos públicos por meio de uma Saúde mais humana e acessível; uma Segurança mais presente e resolutiva; uma Educação que melhor prepare nossos estudantes para o ingresso nas universidades e para a vida; uma cidadania de inclusão produtiva; um desenvolvimento econômico que gere renda e assim estimule a produção e o empreendedorismo, junto a uma gestão ambiental comprometida com a sustentabilidade.

Todos esses caminhos têm em comum o objetivo de tornar Rondônia – referência para o Brasil em responsabilidade e planejamento para a construção das futuras gerações.

Nestas páginas suas vozes ecoam!

Muito obrigado Rondônia. Juntos vamos transformar este Estado em um lugar melhor para todos os nativos e adotados por esta terra.

Vamos às conquistas. Vamos às batalhas!


Compartilhe


Pular para o conteúdo