Governo de Rondônia
25/04/2024

Porto de Porto Velho na RRS

Porto de Porto Velho apresenta maquete de modais de transporte na 8ª Ro Rural Show

23 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Incentivados pelo engenheiro e professor Gilson de Moraes, os acadêmicos do 8º período de Engenharia Civil da FARO, tiveram a proposta de expor maquetes que abordassem os diversos tipos de modais de transporte, retratando a realidade do sistema de transporte de Porto Velho e também projetos que apresentaram soluções para os problemas logísticos da capital, promovendo a interação entre os modais.

“Ao abordar a intermodalidade na disciplina Engenharia de Transportes, podemos aprimorar a junção dos modais, a cadeia logística, promovendo aos graduandos a possibilidade de criar soluções tecnológicas e inovadoras para otimizar os prazos e reduzir os cursos do transporte”, frisou Gilson.

Para a bióloga e técnica portuária, Cristiane Alaíde, a possibilidade de apresentar fisicamente a maquete do Porto facilita a demonstração do funcionamento da movimentação de cargas. “A curiosidade de outros estudantes é aguçada com a exposição do material que instigam a equipe do Porto de Porto Velho para explicar os processos de carregamento e escoamento de diversos produtos que passam pela Capital de Rondônia, quando muitos rondonienses ainda desconhecem a existência da zona portuária no Estado”, frisou Cristiane.

Os grupos que apresentaram os melhores projetos são: Projeto Porto – Mariana Hey Turesso e Filipe Henriques Guimarães Azevedo Barauna; Projeto Intermodalidade de Transportes – Rogério Silva Do Carmo, Gabriel Victor Wojcik, Ygor Pelisser De Toni e Álef Henrique Piltz Rodrigues.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Antônio Lucas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo