Governo de Rondônia
Sexta, 20 de setembro de 2019

Porto de Porto Velho na RRS

Porto de Porto Velho apresenta maquete de modais de transporte na 8ª Ro Rural Show

23 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Incentivados pelo engenheiro e professor Gilson de Moraes, os acadêmicos do 8º período de Engenharia Civil da FARO, tiveram a proposta de expor maquetes que abordassem os diversos tipos de modais de transporte, retratando a realidade do sistema de transporte de Porto Velho e também projetos que apresentaram soluções para os problemas logísticos da capital, promovendo a interação entre os modais.

“Ao abordar a intermodalidade na disciplina Engenharia de Transportes, podemos aprimorar a junção dos modais, a cadeia logística, promovendo aos graduandos a possibilidade de criar soluções tecnológicas e inovadoras para otimizar os prazos e reduzir os cursos do transporte”, frisou Gilson.

Para a bióloga e técnica portuária, Cristiane Alaíde, a possibilidade de apresentar fisicamente a maquete do Porto facilita a demonstração do funcionamento da movimentação de cargas. “A curiosidade de outros estudantes é aguçada com a exposição do material que instigam a equipe do Porto de Porto Velho para explicar os processos de carregamento e escoamento de diversos produtos que passam pela Capital de Rondônia, quando muitos rondonienses ainda desconhecem a existência da zona portuária no Estado”, frisou Cristiane.

Os grupos que apresentaram os melhores projetos são: Projeto Porto – Mariana Hey Turesso e Filipe Henriques Guimarães Azevedo Barauna; Projeto Intermodalidade de Transportes – Rogério Silva Do Carmo, Gabriel Victor Wojcik, Ygor Pelisser De Toni e Álef Henrique Piltz Rodrigues.


Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Antônio Lucas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Empresas, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Rondônia Rural Show, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Transporte


Compartilhe