Governo de Rondônia
29/03/2024

AGRONEGÓCIOS

Porto de Porto Velho participa da quarta edição da Rondônia Rural Show

27 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos da SOPH expõem atividades aos visitantes.

Técnicos da SOPH expõem atividades aos visitantes.

A Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) preparou um stand para apresentar à população rondoniense e empresários, toda a estrutura e o funcionamento logístico das dependências do Porto de Porto Velho durante a realização da maior feira agropecuária da região norte em Ji-Paraná (RO), entre os dias 27 e 30 de maio.

Os números comprovam o avanço e a importância para apresentação de novas tecnologias e oportunidades de negócio através da Rondônia Rural Show, que em sua quarta edição traz mais de 400 bandeiras de vários segmentos do agronegócio, além de representantes de países como Espanha, Panamá, África do Sul, Alemanha, Peru, Rússia e Bolívia.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro da entidade, João Bosco de Araújo, a estratégia da participação na feira é expor o formato do funcionamento do Porto e a capacidade de movimentação de cargas. “O empresariado local precisa conhecer e entender que dispomos da estrutura necessária para importação e exportação tanto de grãos como o milho e a soja, mas também uma carga diversificada, podendo ainda ampliar a lista de mercadorias movimentadas no Porto de Porto Velho”, declarou Bosco.

SOBRE A SOPH

A entidade é uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado, autonomia administrativa, técnica, patrimonial e financeira, que tem por finalidade executar a política estadual de transporte aquaviário, abrangendo a implantação, construção, manutenção e melhorias de portos, hidrovias e vias navegáveis, bem como exercer a administração e exploração de toda a infra-estrutura aquaviária do interior. Cabe também à administração do Porto o papel de fiscalizar e promover a preservação dos recursos naturais que interagem com a atividade portuária e aquaviária.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo