Governo de Rondônia
25/04/2024

BRIGADISTAS

Porto de Porto Velho participa de curso de formação de brigadista

09 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores dos núcleos: Ambiental, Segurança do Trabalho e Guarda Portuária do Porto de Porto Velho receberão orientações sobre atuação na prevenção e combate à incidentes

Servidores da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) participam nesta semana do curso “Formação Inicial em Brigadista de Emergência”, aplicado pela Assessoria de Bombeiro Militar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) por iniciativa desta instituição que estendeu a outros órgãos tais como o Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) a autorização para prestigiar as aulas teóricas e práticas.

As atividades acontecerão até sexta-feira, 12 e os participantes terão acesso à um conteúdo exclusivo que tratam dos aspectos de segurança, bem como atentar às técnicas de prevenção, isolamento, extinção de princípios de incêndio, abandono do local do sinistro, técnicas de primeiros socorros, dentre outros.

O Assessor Bombeiro Militar do TJRO, capitão Francisco Andrade Júnior, destacou a o ineditismo da iniciativa com cunho estratégico. “Essa parceria serve para formar brigadistas que atuem em situações de sinistros em seus respectivos órgãos. Um aspecto singular é a localização dos prédios que estão bem próximos do edifício-sede do TJRO. Em caso de alguma intercorrência, poderá haver o apoio dos servidores brigadistas das outras instituições e vice-versa”, comentou.

Leia mais:

Exercício simula ação para conter derramamento de óleo no rio Madeira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt com informações da Assessoria de Comunicação do TJRO
Fotos: Assessoria de Comunicação do TJRO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo