Governo de Rondônia
26/04/2024

Porto promove semana de prevenção aos acidentes de trabalho

21 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01

Começou nesta segunda-feira (21) a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP) no Porto Organizado de Porto Velho. Funcionários terceirizados e trabalhadores do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) participam do evento. Este ano, o tema escolhido foi “A Minha e a Sua Segurança Depende de Nós. Sejamos Conscientes”.

A primeira apresentação abordou o tema “A importância do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e suas consequências por falta de uso” e foi ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho, José Moreira Dias Filho. “O bom trabalhador é aquele que tem eficiência na técnica e exerce suas atividades com segurança, prevenindo acidentes”, ressaltou o engenheiro sobre o uso de capacetes, luvas, óculos de proteção, e demais apetrechos utilizados no trabalho portuário e que conferem segurança aos operários.

O presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia -SOPH, Ribamar Oliveira, ressaltou seu empenho em implementar um modelo de gestão diferenciada no Porto Organizado de Porto Velho. “Estamos trabalhando, com o apoio de todos vocês, para nivelar a qualificação da segurança do trabalho portuário com padrões já adotados em grandes portos”, destacou.

Já o diretor do OGMO, Paulo Delmar Leismann,  fez questão de lembrar os avanços nas questões de segurança. Segundo ele enfatizou, “em décadas passadas o fornecimento de EPI nem sempre foi na história como é hoje”. Para Leismann, é imprescindível  ficar sempre atento às questões que envolvam o cuidado com a vida do trabalhador, que é o maior ativo de qualquer empresa.

A SIPATP é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e é uma parceria entre a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), OGMO e operadores portuários.

A programação da SIPATP que  segue até o dia 25 de outubro, inclui palestras nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Segurança, além de distribuição de mudas de essências nativas da região, camisinhas, sorteio de brindes e cortes de cabelo.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo