Governo de Rondônia
29/03/2024

SOPH

Porto Público de Porto Velho participa da I Semana de Agronomia da Ulbra de Ji-Paraná

19 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Porto Público de Porto Velho participou de um debate sobre logística de transportes, promovido pela Ulbra de Ji-Paraná nesta quarta-feira, 19. O evento, I Semana da Agronomia – Seagro – Alternativas do Transporte de Graneis Sólidos e Líquidos através do modal hidroviário, foi promovido pela coordenação do curso de Agronomia da instituição.

A palestra foi ministrada pelo diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, que detalhou as principais peculiaridades da integração entre os modais de transporte. “Os alunos do curso de Agronomia estarão aptos a gerar maior produtividade das plantações e de toda sorte, necessitam ainda entender como funciona a cadeia logística do escoamento dessa produção, uma vez que há disponibilidade da estrutura necessária em Porto Velho para tal demanda. Atualmente, o Porto Público tem capacidade de operação de 5 milhões de toneladas, suficiente para atender a demanda da planta interna do Estado e parte da produção do Mato Grosso”, reforçou Leudo.

Durante a apresentação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas de operação, índices de movimentação de carga (embarque/desembarque), receitas e rotas de navegação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Assessoria Ulbra Ji-Paraná
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo