Governo de Rondônia
23/04/2024

CONHEÇA O PORTO

Porto Público recebe visitação de alunos da Faculdade Unicentro

24 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da Unicentro de Jaru visitam Porto Público

Alunos da Unicentro de Jaru visitam Porto Público

Alunos universitários dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Unicentro de Jaru visitaram na manhã desta sexta-feira, 24, o Porto Público de Porto Velho.

Dentro do Programa Conheça o Porto, desenvolvido pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), é realizado continuamente a recepção da comunidade acadêmica de instituições no poligonal portuário para que os estudantes tenham a oportunidade de visualizar na prática o funcionamento da logística, aprendida na sala de aula.

O coordenador de gestão portuária, Edemir Brasil, apresentou aos alunos a história do Porto desde a sua construção e dados estatísticos de movimentação portuária. “A eficiência da operação logística portuária só é possível a partir da integração dos sistemas de gestão e poder demonstrar isso para os alunos é extremamente valioso, uma vez que eles podem associar o conhecimento com a prática”, reforçou Brasil.

O professor de Marketing e Logística, Haroldo Teixeira, disse que a instituição tem como premissa promover visitações externas às indústrias e outras empresas que possam contribuir com a formação acadêmica. “Ficamos entusiasmados com a possibilidade de conhecer o Porto. Para muitos é a primeira vez em Porto Velho também. A estrutura é grandiosa e não fazíamos ideia da riqueza escoada pelo rio Madeira até ter a oportunidade de conhecer o poligonal e a integração dos modais aquaviário e terrestre. É fundamental perceber que existem empresas públicas e privadas envolvidas com a comunidade e permitem essa troca de conhecimento”, reforçou Edmilson.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo