Governo de Rondônia
25/04/2024

Esporte

Porto Velho receberá “COB nas Ruas”

09 de agosto de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem1O evento “COB nas ruas“ em Porto Velho é uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Governo de Rondônia, que tem entre os principais objetivos promover a prática esportiva, divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e difundir os ideais olímpicos.

Porto Velho receberá o “COB nas Ruas” no próximo dia 27 de setembro, das 9h às 18h, no Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco. O evento visa solidificar os principais pilares do Movimento Olímpico, que são: o esporte, a cultura e a educação.

A programação será composta por clínicas esportivas e na capital rondoniense as modalidades trabalhadas serão o taekwondo e o badminton. O público que for prestigiar o evento terá a oportunidade de conhecer mais sobre estas modalidades esportivas com a orientação de treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras Olímpicas.

O Comitê Olímpico Brasileiro comunicou esta semana que a embaixadora do evento para Rondônia será a pentatleta ganhadora da medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yane Marques.

Sobre Yane

A pernambucana de Afogados da Ingazeira (PE) é uma pentatleta brasileira. Única detentora de medalha olímpica no Pentatlo Moderno, na América Latina e no Hemisfério Sul. Após os Jogos Olímpicos de Londres 2012, no qual obteve a medalha de Bronze, Yane Marques, passou a ser a número 2 do mundo, atrás somente da Campeã Olímpica.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo