Governo de Rondônia
Quarta, 16 de junho de 2021

ESPORTES

Porto Velho sedia reunião do Comitê Olímpico do Brasil para edição de 2018 dos Jogos Escolares da Juventude

30 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade máxima do esporte brasileiro, reúne-se no Palácio Rio Madeira com gestores estaduais em Porto Velho, a partir de terça-feira (5), para os preparativos dos Jogos Escolares da Juventude em 2018.

Virão a Rondônia 41 participantes de 21 dos 26 estados da federação, mais o distrito federal, quatro membros do COB e 15 representantes das Confederações Brasileiras Esportivas. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) envia ao evento 19 representantes.

A cada ano, os Jogos Escolares da Juventude revelam novos talentos para o esporte brasileiro. Neste ano, a delegação de Rondônia conseguiu sete medalhas em Curitiba, no período de 12 a 21 deste mês. Sua delegação com 150 atletas competiu em 12 das 13 modalidades dos Jogos.

A reunião do COB é um evento da gerência de educação física, esportes e cultura escolar da Seduc. Segundo o coordenador dessa área, Ítalo Aguiar, em 2012 o governo estadual começou a planejar políticas públicas para subsidiar e fortalecer o esporte escolar em Rondônia.

“Desde então, o estado tornou-se referência nacional na realização desse evento de magnitude educacional, esportiva e social para a juventude local”, assinalou Aguiar.

A atleta olímpica de basquetebol Iziane Marques, que participou da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) deste ano, foi enviada em outubro ao COB, no qual contribuiu com a formação dos nossos alunos/atletas, participando de atividades esportivas, palestras, entrevistas, atividades de sustentabilidade, cerimônias de premiação, bate-papo com técnicos e atletas e visita aos locais de competição e centro de convivência.

Leia mais:
Atletas de Rondônia são medalhas de ouro e de bronze nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe