Governo de Rondônia
25/04/2024

Porto Velho sediará 48ª Reunião do Conselho de Dirigentes Previdenciários

17 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A 48ª Reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Aquárius Selva Hotel, em Porto Velho.

O evento contará com a participação do Secretário de Políticas de Previdência Social do Conselho Nacional e Presidente do Conaprev, Leonardo Rolim.

O encontro tem por finalidades essenciais promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos Regimes Próprios de Previdência Social, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Previdência Social e os órgãos ou entidades gestoras de previdência.

“É um grande evento, onde todos os Institutos de Previdência participam. O conselho é uma entidade civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou instituições responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. É uma honra receber o Conaprev no nosso Estado. Estamos trabalhando para que todos os integrantes do Conaprev sintam-se bem vindos”, ressalta a presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira.

De acordo com a diretora de Previdência, Universa Lagos, as reuniões do Conaprev são de extrema importância para a discussão e tomada de decisões sobre a previdência dos servidores públicos de todo o país. Outro importante resultado é a troca de informações e o aumento do conhecimento sobre a questão previdenciária. Também traz experiências entre estados e municípios participantes, como as resoluções e portarias do MPS normatizando vários procedimentos a serem seguidos pelos RPPS, o que leva a uma relativa uniformização dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS.

A Diretora acrescenta que, além dos representantes dos Institutos, devem fazer parte das reuniões, servidores de carreira dos Institutos de Previdência.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo