Governo de Rondônia
24/04/2024

INTERCÂMBIO

Porto Velho será sede de encontro nacional de profissionais do setor de tecnologia da informação de governos estaduais

24 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes de todos os governos estaduais brasileiros e do Distrito Federal vão se reunir em Porto Velho nos dias 27 e 28, para discutir políticas de tecnologias públicas. Segundo a assessora técnica da Informação e Comunicação (Detic) do governo de Rondônia, Raquel Adriana Mazzuchelli, durante o evento serão realizadas a 138ª Reunião Ordinária de Presidentes e Diretores das Afiliadas (Roca) e a 101ª Reunião dos Diretores e Administradores Financeiros (RFDAFS) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep Tic).

O encontro que será realizado nas dependências do Hotel Oscar, em Porto Velho, será fechado para público específico.

Raquel Adriana Mazzuchelli explicou que o evento é muito importante para os setores de tecnologia dos estados, pois além de discutir políticas públicas voltadas ao setor da tecnologia da informação e comunicação, haverá troca de informações e compartilhamento de software. “A Infovia é um exemplo de compartilhamento. Fizemos um termo de uso com o governo do Estado do Pará e estamos usando o sistema”, destacou a assessora.

A Abep Tic oferece uma rede de auxílio aos setores de tecnologias das federações através da troca de informações sobre preço de software e outras informações que ajudam os estados a melhorem significativamente os serviços oferecidos ao cidadão, gastando pouco, e muitas vezes a custo zero.

Leia mais:
Infovia reduz à metade custo do ensino para áreas isoladas de Rondônia
Infovia interliga Palácio Rio Madeira aos órgãos da Segurança, Saúde e Educação

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo