Governo de Rondônia
Terça, 11 de dezembro de 2018

INTERCÂMBIO

Porto Velho será sede de encontro nacional de profissionais do setor de tecnologia da informação de governos estaduais

24 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes de todos os governos estaduais brasileiros e do Distrito Federal vão se reunir em Porto Velho nos dias 27 e 28, para discutir políticas de tecnologias públicas. Segundo a assessora técnica da Informação e Comunicação (Detic) do governo de Rondônia, Raquel Adriana Mazzuchelli, durante o evento serão realizadas a 138ª Reunião Ordinária de Presidentes e Diretores das Afiliadas (Roca) e a 101ª Reunião dos Diretores e Administradores Financeiros (RFDAFS) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep Tic).

O encontro que será realizado nas dependências do Hotel Oscar, em Porto Velho, será fechado para público específico.

Raquel Adriana Mazzuchelli explicou que o evento é muito importante para os setores de tecnologia dos estados, pois além de discutir políticas públicas voltadas ao setor da tecnologia da informação e comunicação, haverá troca de informações e compartilhamento de software. “A Infovia é um exemplo de compartilhamento. Fizemos um termo de uso com o governo do Estado do Pará e estamos usando o sistema”, destacou a assessora.

A Abep Tic oferece uma rede de auxílio aos setores de tecnologias das federações através da troca de informações sobre preço de software e outras informações que ajudam os estados a melhorem significativamente os serviços oferecidos ao cidadão, gastando pouco, e muitas vezes a custo zero.

Leia mais:
Infovia reduz à metade custo do ensino para áreas isoladas de Rondônia
Infovia interliga Palácio Rio Madeira aos órgãos da Segurança, Saúde e Educação

 


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube