Governo de Rondônia
Terça, 18 de maio de 2021

HABITAÇÃO

Porto Velho tem mais de 12 mil moradias em construção para população de baixa renda

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Residencial Orgulho do Madeira com 4 mil moradias

Residencial Orgulho do Madeira tem 4 mil moradias

A parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado de Rondônia para a construção de moradias de interesse social está mudando a vida de milhares de rondonienses. Em todo estado já são mais de 20 mil habitações em construção. Além de proporcionar moradia digna para a população de baixa renda e reduzir consideravelmente  o déficit habitacional em  Rondônia, os projetos habitacionais geram  emprego, renda e mais recursos injetados na economia local.

Mais de 1.100 empregos diretos já foram gerados somente em dois canteiros de obras na capital.

Maritânia de Azevedo é mãe solteira, tem 24 anos de idade, mora de favor e vive com uma renda de R$ 1.400. Ela trabalha na obra do Residencial Morar Melhor e também, foi uma das contempladas, por meio de inscrição e sorteio, com uma moradia no Residencial Orgulho do Madeira. “Fico muito satisfeita de trabalhar na construção dessas moradias, pois sei a importância de se ter uma casa própria”, declarou.

As unidades habitacionais construídas pelo Programa Morada Nova e Programa Minha casa, Minha Vida são de boa qualidade, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. A estrutura das moradias é com piso cerâmico, cobertura em telha de barro, forro, com acesso a infraestrutura, vias pavimentadas  e serviços básicos de água e energia e esgotamento sanitário.

As casas destinadas a portadores de deficiência são devidamente adaptadas, contendo espaço de porta e corredores mais amplos, além de rampas e barras.

(1)Residenciais  Porto Madeiro , (2) Residencial Cristal da Calama  e (3)  Residencial Morar Melhor

(1)Residenciais Porto Madeira , (2) Residencial Cristal da Calama e (3) Residencial Morar Melhor

A obra do Residencial Morar Melhor com 2.512 apartamentos , localizado na BR 364, iniciou em junho de 2013 e está em mais de 50% concluída. De acordo com Leonardo Costa, engenheiro responsável pela obra, a previsão de conclusão é para janeiro de 2016.

Outra obra vistoriada foi o Residencial Cristal da Calama que está sendo construído no final da Avenida Calama, zona leste da capital.

As obras estão em torno de 27% executadas e o Residencial conta com 2.941 casas. “Concluímos a parte de drenagem e hoje estamos com 1.050 casas já concretadas, ou seja, com as paredes levantadas. O cronograma para o terminar a obra é em abril de 2016.”, afirmou o engenheiro responsável, Marcus Teixeira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Obras, Rondônia


Compartilhe