QUALIFICAÇÃO

Pós-graduação em Planejamento Estratégico terá aula inaugural na quarta-feira, 12

10 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu em Master in Bussiness Administration (MBA) em Gestão de Planejamento Estratégico no Setor Público acontece nessa quarta-feira (12), às 8h, no campus norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). Voltado para servidores da segurança pública e comunidade de Rondônia, o aperfeiçoamento faz parte da programação do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar.

Destinado ao aprimoramento profissional de oficiais, com foco no desenvolvimento para obtenção de soluções viáveis às questões de segurança pública, o curso deve garantir a habilitação de oficiais intermediários ao posto de Major PM, o desenvolvimento de atividades da administração superior, o desenvolvimento de produção acadêmica voltada à gestão de planejamento estratégico de políticas de segurança pública e aprimoramento da gestão dos serviços públicos da Polícia Militar de Rondônia. Com metas voltadas a angariar conteúdo científico de qualidade, decorrente de pesquisa acadêmica em matéria de segurança pública, defesa e cidadania, assegurar a mobilização sustentável e ética dos recursos materiais e humanos envolvidos na prestação do serviço público e qualificar o exercício das ações de coordenação, comando e controle para a melhor análise dos cenários relacionados à segurança pública.

Ofertado pelo Ifro, parceiro do Governo do Estado, o curso foi formalizado por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Militar e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).

A primeira turma do curso é composta por 50 alunos das polícias Militar, Civil e Técnico Científica, e Corpo de Bombeiros Militar, além de mais 50 vagas ofertadas à comunidade geral. Com início em dezembro de 2018, o curso será desenvolvido até maio de 2019, na modalidade de Educação à Distância (EAD).

Texto: Gaia Bentes

Capacitação, Convênios, Cursos, Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade