Governo de Rondônia
25/04/2024

ESTRATÉGIA

Posse de Mangabeira Unger tem repercussão positiva em Rondônia

06 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Posse Mangabeira 3

Presidente Dilma deu posse a Mangabeira Unger

A posse do novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Mangabeira Unger, na quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, ocupou um espaço significativo na imprensa nacional, em especial no Estado de Rondônia. Unger que já foi ministro do Governo Lula entre 2007 e 2011 também elaborou um plano de desenvolvimento para o Estado de Rondônia no governo Confúcio Moura.

 A presidente Dilma Rousseff ressaltou que o trabalho de Mangabeira frente à SAE será importante para o governo, pois com a sua capacidade intelectual permitirá identificar as melhores alternativas ao governo para enfrentar os desafios futuros de curto e longo prazo. “Na verdade, o que eu desejo ao professor Mangabeira Unger é muito trabalho, tenho certeza que isso não lhe faltará”, enfatizou a presidente.

Pelas redes sociais, o governador Confúcio Moura parabenizou o ministro pelo novo cargo e disse ter ficado muito satisfeito com a sua nomeação, e foi além. “Não escondo de ninguém. Mangabeira é o meu guru. O homem é um profeta. Faz diagnóstico só em olhar”. Unger assume o lugar do também intelectual e pesquisador Marcelo Neri que vinha comandando a SAE desde março de 2013.

 O vice-governador, Daniel Pereira, que esteve presente na solenidade de posse destacou a importância de Unger para Rondônia. “O professor Mangabeira tem um olhar diferente para a Amazônia, ele consegue identificar que o Brasil tem que ser tratado de acordo com as suas características regionais. Pelo fato de ele ter feito o assessoramento ao Governo do Estado de Rondônia, será muito importante para nós”, Pontuou Daniel.

Posse Mangabeira 4

Senadores Raupp e Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, ministro Unger e o vice-governador Daniel Pereira.

 

O senador Acir Gugacz falou de dois pontos positivos de Mangabeira, primeiro sua capacidade intelectual e depois da sua ligação com o Estado de Rondônia. “A ida dele para Secretaria de Assuntos Estratégicos aproxima Rondônia do governo federal e nos dá a certeza de futuros investimentos para Rondônia” .

A deputada federal Marinha Raupp disse que o ministro Mangabeira já é um Amazônida. Quando ministro no governo Lula ele dialogou muito com toda a Bancada da Amazônia. “Nesse período tivemos uma boa interação. Discutimos o PAS – Plano da Amazônia Sustentável, o desenvolvimento pleno do fortalecimento da Educação, da recuperação de áreas degradadas para consolidar o desenvolvimento da Amazônia no Estado de Rondônia, e sua participou na equipe do governador Confúcio Moura foi extremamente importante para o Estado.

 A superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel, afirmou que a atribuição de Mangabeira Unger no Governo Federal será de formular políticas públicas voltadas ao desenvolvimento nacional, e que, seu estudos e pesquisas já desenvolvidos na região amazônica possibilitará avanço econômicos em Rondônia com a preservação e a inclusão social.

 O Senador Valdir Raupp, o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o secretário das Relações Institucionais da Presidência da República, Pepe Vargas, além de diversas autoridades políticas nacionais também participaram da solenidade de Posse de Unger.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macedo
Fotos: Lindomar Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo