Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

RONDÔNIA RURAL SHOW

Potencialidades econômicas de Rondônia são apresentadas em palestra na Federação das Indústrias de São Paulo

10 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O vice-governador Daniel Pereira agradeceu a cada uma das pessoas, que ao longo do ano de 2016, trabalharam pela segurança pública do Estado.

Daniel Pereira realiza palestra para empresários paulistas

Em palestra na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o vice-governador Daniel Pereira, e o superintendente estadual de Desenvolvimento, Basílio Leandro de Oliveira, expõem nesta segunda-feira (10), na capital paulista, as potencialidades econômicas rondonienses.

Com o mote “Rondônia, um estado de oportunidades”, desde a semana passada a comitiva divulga a 6ª Feira Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócios e da agricultura familiar da região Norte brasileira, programada para o período de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná.

A equipe técnica da Suder, integrada pelas servidoras Geanne Barros e Alisângela Lima, visitou na semana passada o escritório de representação de Angola, o Laboratório Virbac e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo. O Virbac, francês, maior companhia farmacêutica independente, é atualmente o 8º no ranking mundial das companhias dedicadas exclusivamente à saúde animal.

Em janeiro deste ano, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou relatório revelando que Angola sofrerá em 2017 um pouco o baque da queda dos preços das commodities, em especial do petróleo, o que deve induzir a um aumento do nível de desemprego. No entanto, esse País uma vez mais demonstra interesse em conhecer novas tecnologias agrícolas e a produção rondoniense, conforme o vice-governador.

Em 2016, Angola enviou representantes à 5ª Rondônia Rural Show, juntamente com  Namíbia, Etiópia, Zimbábue, Cuba, República Tcheca, Polônia, Costa do Marfim, Peru, Bolívia, Togo, Bielorrússia e Panamá.

A proposta do vice-governador e da Suder se sustenta no fato de o agronegócio rondoniense já ser conhecido de alguns países, entre os quais, a própria Angola, Bolívia, Peru e Tongo.

VITRINE PARA PAULISTAS

A reunião na FIiesp visa principalmente alcançar investidores desse estado, que tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do País: R$ 52,7 mil. Nessa oportunidade, o governo de Rondônia convida oficialmente a maior das entidades empresariais do País a prestigiar a Rondônia Rural Show.

Basílio Lenadro, superintendente da Suder

Basílio Leandro, superintendente da Suder

Anteriormente, o vice-governador e a equipe da Suder  visitaram a Assembleia Legislativa daquele estado, onde foram recebidos pelo presidente, deputado Cauê Macris. Também estiveram na Intermodal South America, o maior palco de eventos das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.

Acompanhados do vice-governador paulista, Márcio Luiz França Gomes, Daniel Pereira, Basílio Leandro e a equipe da Suder visitaram estandes da Mediterranean Shipping Company S.A.  (MSC), empresa especializada no transporte marítimo de carga contentorizada.

No ano passado, em palestra na Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), um representante dessa empresa ofereceu ao empresariado do estado a oportunidade de aproveitar sua linha a partir de Manaus (AM), rumo à América Central, para exportações.

SAIBA MAIS
Ampliada a vitrine tecnológica da Feira Rondônia Rural Show
Feira abre inscrições para artesãos
Melhora o acesso ao parque da Feira Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe