Governo de Rondônia
28/03/2024

CIDADANIA

Praça do Povo inaugurada em Governador Jorge Teixeira se torna área de esporte e lazer para população

30 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Praça do Povo de Governador Jorge Teixeira foi inaugurada nesta segunda-feira, 29

 

A sociedade de Governador Jorge Teixeira ganhou nesta segunda-feira (29) um espaço para prática esportiva e de e lazer, ao lado da igreja Matriz, no centro. A praça do Povo foi entregue à população pelo governador Confúcio Moura e é parte do projeto Canais da Cidadania, que revitalizou áreas degradadas transformando em parques e/ou espaços destinados ao esporte e lazer em várias outras cidades.

A aposentada Maria Ana Soares Sobrinha, 70 anos, mora em Governador Jorge Teixeira há 11 anos e ficou encantada com a praça do Povo. “Essa praça é muito importante para a cidade, porque se tornou um lugar agradável, bonito e cheio de opções para os moradores, especialmente para as crianças, que têm lugar seguro para brincar”, disse a aposentada, destacando que o local tem condições de realizar até shows .

Maria Ana Soares disse que a praça do Povo ficou bonita e pode até receber shows artísticos

Na entrega oficial do novo espaço à sociedade, o governador Confúcio Moura enfatizou que a praça passa a ser um local de encontros sociais. “As pessoas estão muito limitadas e presas aos programas de televisão, aos celulares. A praça do Povo veio para que as pessoas se encontrem, conversem, estejam mais próximas umas das outras. Isso é muito bom. Façam bom uso”, declarou Confúcio Moura.

“Ficou muito bonito o lugar e vai se tornar no point da moçada”, disse a estudante Jenifer Rodrigues. “É um excelente local para passear e para as crianças brincarem”, avalia a dona de casa Maria Aparecida Ferreira.

A praça do Povo recebeu investimentos do governo estadual no valor de R$ 788 mil na revitalização dos 4.675 m². “O local oferece quadra poliesportiva, playground, quiosques com banheiros, pergolados, estações de descansos, pista de caminhada e paisagismo”, detalhou o diretor-geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva.

O projeto Canais da Cidadania contempla 10 cidades com revitalização e construção de parques urbanos e outros 12 municípios com praças modernas. Os investimentos superam R$ 64 milhões e são executados pelo DER. Dentre as maiores obras estão a do Bosque, em Ouro Preto do Oeste, e o Espaço Alternativo, em Porto Velho.

Leia mais:
Governo transforma um brejo que isolava pessoas em uma grande praça, o Parque das Nascentes em Ariquemes
População de Pimenta Bueno recebe Praça do Povo construída pelo governo de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo