Governo de Rondônia
28/03/2024

REDE DE OUVIDORIAS

Prazo para inscrições do II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco encerra no final de agosto

10 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Interessados devem usar imagens inéditas, que não podem ter sido publicadas

 

A Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia divulga as inscrições do II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco da Rede Nacional de Ouvidorias. As inscrições são gratuitas com prazo até dia 31 de agosto, no site da Controladoria Geral da União (CGU). E tem o intuito de fomentar o desenvolvimento de capacidades críticas junto à sociedade, por meio do incentivo à produção de registro fotográficos que ilustrem situações de controle social, ética, gestão pública e cidadania.

Os interessados devem usar imagens inéditas, que não podem ter sido publicadas, o registro fotográfico precisa ser em território nacional, com equipamentos de fotografia e o participante precisa ter mais de 18 anos. É vedada a inscrição de servidores, estagiários e demais funcionários terceirizados da CGU.

O regulamento do concurso traz duas categorias: “Xi…errou o foco!”: contempla fotografias que mostram situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social. A outra é: “Mandou bem”: contempla fotografias que mostram situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente.

Vão ser premiadas as três melhores fotografias de cada categoria. O prêmio consistirá em um certificado de reconhecimento e a veiculação da fotografia nas publicações da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

Mais informações estão disponíveis na Resolução de 13 de março de 2020, que aprova o regulamento do concurso, e no endereço eletrônico cgumg-naop@cgu.gov.br .

 

Leia Mais :

 Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia participa da 4ª Reunião Ordinária do Conselho Diretivo da Rede Nacional

 Ouvidoria Geral busca a aproximação com o cidadão de Rondônia para melhorar serviços públicos e combater corrupção

Rede de Ouvidorias Públicas de Rondônia discute os desafios em tempos de pandemia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Edital, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo