PREVIDÊNCIA

Prazo para recadastro de aposentados e pensionistas de Rondônia termina dia 24

17 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de mil servidores inativos  e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon) ainda não fizeram o recadastramento, cujo prazo termina no próximo dia 24. A não atualização cadastral em 2015 resultou no bloqueio do salário dos servidores no mês de janeiro deste ano, e será mantido até a regularização das informações junto ao Instituto. Dos 1.882 que tiveram seus proventos bloqueados, somente 788 se regularizaram até o momento.

Para regularizar a  situação, os aposentados e pensionistas de Porto Velho devem procurar a sede do Iperon com toda a documentação exigida pelo artigo 4º do decreto 19.604 de 25 de março de 2015. O Iperon funciona na avenida Sete de Setembro, 2557 – no bairro  Nossa Senhora das Graças, com horário especial para o recadastramento das 7h30 às 13h30h.

Em função de muitos beneficiários da previdência estadual não residirem  em Rondônia, o recadastramento  para esses pode ser feito nas cidades onde residem, desde que encaminhem junto com a documentação a Declaração de Vida e de Residência, devidamente autenticadas, e com firma reconhecida em cartório.

Os que estiverem no interior do estado devem apresentar a documentação na Representação Regional do Iperon nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim, que funcionam das 7h30 às 13h30.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone  (69) 3216 9418 ou pelo email atualizacaocadastral2015@iperon.ro.gov.br.

Endereços das Regionais

Vilhena: Rua: Roni Castro Pereira – 4047 – bairro Jardim América – Telefone (69) 3322 8436

Ji-Paraná: Rua: Martins Costa – 249- Vila Jotão, Shopping Cidadão – Telefone (69) 3423 0542

Ariquemes: Rua Tancredo Neves – 3960 – Setor Institucional – Telefone (69) 3436 4263

Rolim de Moura: Av. 25 de Agosto – 5115 – Centro Shopping Cidadão – Telefone (69) 3442 1262

Guajará-Mirim: Av. Leopoldo de Matos – 1282 – bairro Tamandaré – Telefone (69) 3541 4750

Cacoal: Av. 02 de Junho – 3935 – bairro Jardim Clodoaldo – Telefone (69) 3441 8953

DOCUMENTOS PARA APOSENTADOS1. Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);2. CPF;3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone)4. Último contracheque5. Pasep / PIS / NIT;6. Título de Eleitor;

7. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;

8. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;

9. Se for viúvo (a), apresentar  atestado de óbito.

Obs.: Apresentar no ato do recadastramento cópia de todos os  documentos. Os aposentados que residem em outro Estado ou no exterior devem encaminhar além das cópias dos documentos,  Declaração de Vida e Residência, que pode ser preenchida de próprio punho,  com firma reconhecida em Cartório e  autenticada. Quanto aos que moram no interior do Estado, devem dirigir- se a Regional do Iperon mais próxima de sua residência para   entregar a documentação.

DOCUMENTOS PARA OS PENSIONISTAS1. Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou  de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);2. CPF;3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone)4. Último contracheque5. Certidão de óbito do (a)  servidor (a) (falecido (a);6. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;

7. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;

Obs.: É necessário levar uma cópia de todos os documentos originais ou as cópias autenticadas.

Texto: Alice Thomaz
Fotos: Iperon

Assistência Social, Economia, Governo, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores