25/04/2024

Prefeito de Cacoal assina termo de adesão para sediar IX Jogos Intermunicipais

05 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Rodnei Paes e Padre Franco após assinatura do Termo de Adesão

O superintendente dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Rodnei Paes, recebeu nessa quarta-feira (4), em seu gabinete, o prefeito de Cacoal, Padre Franco, para assinar o termo de adesão do município, que sediará o IX  Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR. A competição é uma realização do Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), com data prevista para iniciar em 21 de agosto e término em 05 de Setembro.

O prefeito de Cacoal, Padre Franco, disse que “esse é o caminho mesmo, o Governo e o Município precisam andar de mãos dadas para que o esporte aconteça, eu gosto de esportes, conte com a Prefeitura de Cacoal para a realização dessa edição e, no que for necessário, farei para que os jogos tenham um bom andamento”.

O técnico da gerência de Esportes e Lazer da Secel, Neymario, agradeceu ao prefeito pela adesão ao JIR e lembrou que esta competição ficou parada por 25 anos. “O prefeito Padre Franco foi o único a acreditar nos Jogos, que hoje é um dos maiores eventos esportivo do estado de Rondônia”, enfatizou.

Rodnei Paes ficou entusiasmado com o compromisso do município. “É desta forma que estamos buscando gerir esta pasta, com as mãos dadas aos municípios, fomentando o esporte. Cacoal demonstra o envolvimento com um dos campeonatos mais importantes do esporte rondoniense”, declarou.

IX JIR
Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) reúnem atletas de todo o Estado para disputas coletivas e individuais, feminino e masculino. Este ano serão 13 modalidades, sendo: atletismo, ciclismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa, futsal, handebol, basquete, voleibol e vôlei de areia. Foram incluídas duas novas modalidades em substituição ao tênis e a ginástica rítmica, as novidades são a capoeira e o xadrez.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais