Governo de Rondônia
23/04/2024

ECONOMIA

Prefeito de Ji-Paraná destaca Rondônia Rural Show como ferramenta eficaz para o desenvolvimento regional

29 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O prefeito Jesualdo Pires, anfitrião da Rondônia Rural Show, disse que o evento do agronegócio local é uma ferramenta eficaz para o aquecimento da economia da região, e serve como vitrine para atrair novos investimentos. A feira de tecnologia e oportunidade de negócios aconteceu de quarta-feira (24) ao sábado (27), em Ji-Paraná.

“O evento é uma ferramenta eficaz para que os empresários de outras localidades conheçam o nosso potencial e venham se instalar aqui. Para isso c Rondonia Rural Show 2017 25-05-17 - Cerimonia de Abertura e visitacoes a Stands_-45riamos e incentivamos a implantação de novos investimentos na cidade”, disse o prefeito, satisfeito com a movimentação econômica em Ji-Paraná a partir da movimentação da Rondônia Rural Show.

Por conta do evento, a rede hoteleira local e das cidades mais próximas ficou com todos os leitos ocupados desde o início da semana, segundo a coordenação da feira.

“Todos ganham. O comércio varejista, os postos de combustíveis, bares e restaurantes, serviço de táxis”, pontuou o prefeito.

A Rondônia Rural Show é um evento voltado ao agronegócio realizado anualmente pelo governo estadual, ocasião em que participam investidores e expositores de projeção nacional e internacional de vários segmentos do setor produtivo. Na edição de 2017, a feira ocorreu pela primeira vez em área própria de 50 hectares doada e documentada pela prefeitura.

Para o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, a Rondônia Rural Show se consolidou como a maior feira do gênero para a região Norte se tornando uma vitrine demonstrativa do potencial produtivo de Rondônia para o mundo. “Diversas comitivas internacionais vieram a Ji-Paraná conhecer de perto o que Rondônia tem de melhor”, ressaltou Padovani.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Bruno Corsino e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo