Governo de Rondônia
26/04/2024

PARCERIA

Prefeito de Theobroma assegura aditivo para o transporte escolar

21 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária adjunta da Seduc Chaguinha recebeu o prefeito Claudiomiro Alves dos Santos no gabinete

O governo do estado de Rondônia atende com transporte escolar cerca de 26 mil alunos, em 43 municípios do Estado. Para este ano e com vistas nas mudanças de governo em 2019 a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fez consulta junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a prorrogação dos convênios e consequentemente assegurar o atendimento aos alunos durante cumprimento do ano letivo.

Recentemente, a secretária adjunta da educação, professor Francisca Chaguinha, assinou um termo aditivo ao convênio estabelecido com a prefeitura de Theobroma. O prefeito da cidade, Claudiomiro Alves dos Santos, apresentou o plano de trabalho referente a ação de locação e manutenção do transporte escolar o qual era necessário o ajustes. “Por determinação do governador Daniel Pereira estamos garantindo que o ano letivo não tenha prejuízos e o educando tenha segurança para concluir seus estudos” – reafirmou Chaguinha.

Para garantir o atendimento a aproximadamente 1.300 crianças a vigência do acordo irá até o dia 30 de abril do ano de 2019, dando continuidade aos termos iniciais do convenio de transporte de alunos da rede pública estadual no município já assinado. O benefício é uma forma de garantir a integridade do ano letivo, que por algumas circunstâncias como movimentos paredistas, pode diferir do calendário civil.

Leia mais:

 Convênios de R$ 65 milhões garantem transporte escolar gratuito para mais de 20 mil alunos em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo