29/03/2024

ARIQUEMES

Prefeito eleito busca informações sobre pacote de obras executado pelo governo de Rondônia

13 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeito eleito de Ariquemes para o quadriênio 2017/2020, o delegado Thiago Flores se reuniu na manhã de terça-feira (11) com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, para tomar conhecimento sobre o pacote de obras que o governo de Rondônia realiza na cidade.

Ezequiel Neiva detalhou investimentos do governo ao prefeito eleito de Ariquemes, Thiago Flores

Em pauta, as obras de asfaltamento urbano, pavimentação de rodovia, e os projetos do Hospital Regional, do Teatro Municipal, da nova rodoviária e da iluminação do aeroporto.

Ezequiel Neiva explicou ao prefeito eleito que atualmente o DER tem contratos em andamento para o asfaltamento de 30 quilômetros de vias urbanas, no projeto do governador Confúcio Moura para deixar a cidade 100% asfaltadas. O diretor disse que as obras estão em andamento, e que o investimento na pavimentação ultrapassa os R$ 16 milhões. Neiva afirmou, ainda, que 25 quilômetros de pavimentação urbana já foram concluídos na cidade.

Sobre a pavimentação da RO-257, de Ariquemes ao distrito do 5º BEC, em Machadinho, Ezequiel Neiva explicou que a obra tem 72 quilômetros de extensão, sendo que 40 quilômetros já foram concluídos e o restante do projeto está em andamento. A respeito do Teatro Municipal, ele frisou que a empresa deve entregar o projeto em 15 dias. Ezequiel ainda destacou que o Hospital Regional está em fase de cotação e readequação de planilhas, e que a nova rodoviária está em fase de execução do projeto. Sobre o balizamento da pista do aeroporto e a ponte de concreto do rio Jamari, na BR-421, estão em licitação.

Thiago Flores afirmou que o governo de Rondônia tem investimentos elevados em Ariquemes, que facilmente ultrapassam os R$ 150 milhões. “Vamos dar continuidade a todos esses projetos e buscar ainda mais investimentos para Ariquemes. Já mantive reuniões também com o governador Confúcio Moura, e ele afirmou que continuará destinando recursos para a população ariquemense”, afirmou.

Também participaram da reunião a assessora especial do governo, Vilma Alves; e o empresário e ex-deputado estadual Tiziu Gidalias.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento