Governo de Rondônia
29/03/2024

MAQUINÁRIOS

Prefeitos assinam convênios para repasse de patrulhas mecanizadas e agrícolas em Porto Velho

07 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeitos de todo o Estado assinam nesta sexta-feira, 8, a partir das 9 horas, os convênios que tratam de aquisição de equipamentos provenientes de emenda parlamentar coletiva da bancada federal rondoniense, no valor de 150 milhões de reais, que possibilitou a aquisição de patrulhas para abertura e recuperação de estradas e equipamentos para fomentar a agricultura familiar no Estado.

A solenidade de assinatura será realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), no Campus da Avenida Calama, 4985 – Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na Capital. Paralelo a esse evento, os prefeitos também assinam Termo de Cooperação com a Junta Comercial para a implantação de unidades da Jucer nos municípios.

Essa ação foi um esforço da bancada federal rondoniense ainda em 2015, que resultou numa emenda conjunta e os recursos foram disponibilizados pelo Ministério da Defesa, por meio do Projeto Calha Norte, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em Rondônia, os equipamentos estão sendo adquiridos por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) que está tratando da formalização dos convênios e dos planos de trabalho para posterior repasse aos municípios.

A emenda coletiva possilitou a aquisição de tratores com grades e carretas; caminhões-caçamba e de carroceria; pás-carregadeiras; motoniveladoras; retroescavadeiras; escavadeiras hidráulicas; micro-ônibus comuns e adaptados.

Com os novos equipamentos, os municípios receberão um reforço especial no tocante à formação de patrulhas mecanizadas para a recuperação de estradas vicinais, como também para apoiar a execução de estradas e carreadores no meio rural, dando uma contribuição satisfatória para alavancar esses serviços nessa época em que já cessou o inverno amazônico, além dos veículos de transporte que vão auxiliar no deslocamento de pessoas e outros fins.

MINISTÉRIO DA DEFESA

Esta semana, o superintendente de Integração de Rondônia em Brasilia, Carlos Terceiro, e parlamentares da bancada federal do Estado mantiveram contato com o coordenador do Programa Calha Norte no Ministério da Defesa, brigadeiro Roberto Dantas, para tratar da liberação total dos recursos.

Leia também:

 Maior evento da agricultura familiar e do agronegócio na região norte abre-se para o mercado internacional

 Governo solicita ao Ministério da Agricultura ampliação do número de fiscais federais agropecuários em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Economia, Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo