Prefeitos reconhecem ações positivas do Governo na região do Conesul

27 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Os prefeitos dos municípios de Cerejeiras, Airton Gomes e de Pimenteiras, João Miranda reconheceram as ações positivas do Governador Confúcio Moura ao determinar que seja asfaltado os 40 quilômetros de rodovia que liga os dois municípios na região do Conesul. “a obra dos sonhos para alavancar o turismo, o comércio, a produção de soja, milho e arroz” acentua João Miranda.

O reconhecimento expressado pelos prefeitos ao secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani. Em Pimenteiras na divisa do Brasil com a Bolívia, o Governo do Estado está levando cinco quilômetros de asfalto para área urbana e manutenção das estradas vicinais.

Para Cerejeiras o Governo levou 10 quilômetros de asfalto para área urbana, inaugurou uma agroindústria para empacotamento de 300 litros de leite/dia, que também vai fabricar yugorte.

Na presença do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rubens Neto o Governo do Estado firmou parcerias para construir um armazém graneleiro com capacidade para estocar 50 mil toneladas de grãos com investimentos no valor de R$ 30 milhões. Para o prefeito Airton Gomes, este armazém vai desafogar e beneficiar os produtores de milho.

Texto e fotos: José Luiz Alves

Assessoria Seagri