25/04/2024

PRODUÇÃO

Prefeitura de Cujubim recebe equipamentos para fortalecer a agricultura familiar

20 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O prefeito de Cujubim, Fabio Patrício Neto, recebeu nessa terça-feira (19), do governo de Rondônia, equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar no município.

O motocultivador com enxada rotativa, o otomizador costal e a caretinha agrícola foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Luizinho Goebel.

“Esses equipamentos serão empregados na produção de olericultura das ações de produtores rurais da agricultura familiar do município”, disse o prefeito.

O secretário da Agricultura, Evandro Padovani, explicou que Rondônia está passando por uma fase de inclusão de novas tecnologias no campo e, com isso, os produtores rurais aumentam sua produtividade e renda sem precisar desmatar.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva