Governo de Rondônia
20/04/2024

PARALÍMPICO ESCOLAR

Premiações marcam encerramento da etapa estadual Paralímpica Escolar em Cacoal

10 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Sarah Farias se classificou nos 50 e 100 metros de nado peito

A etapa estadual Paralímpica Escolar encerrou nesta quarta-feira (9) com entregas de medalhas em cerimônias de premiações nas modalidades de futsal e natação no Centro de Convivência e de atletismo na Vila Olímpica, em Cacoal. A competição é classificatória para o nacional Paralímpico Escolar que ocorre de 20 a 25 de novembro, em São Paulo/SP.

As primeiras premiações ocorreram no atletismo, na Vila Olímpica. O paratleta Marcos Matheus Gonzaga Chaves, de Porto Velho, carimbou o passaporte para São Paulo nos 400 metros rasos. “Este ouro representa esforço e me motiva a subir em outros pódios”, disse o rapaz, que já participou de competição nacional.

“Não foi dessa vez que a equipe classificou, mas estamos satisfeitos com o bronze”, declarou o técnico do futsal da Apae de Costa Marques, professor Helenildson Araújo, na cerimônia de premiação ocorrida no Centro de Convivências dos Jogos Paralímpicos.

Pela primeira vez, a paratleta da natação Sarah Kaiany Farias Santos garantiu a vaga para disputar medalha na competição em nível nacional. “Senti uma pontinha de insegurança no momento de entrar na água, mas quando soube o resultado final me enchi de esperança de que é possível chegar ao pódio em qualquer lugar”, disse a estudante do Colégio Tiradentes, em Porto Velho. Ela classificou nos 50 e nos 100 metros nado peito.

A etapa Paralímpica Escolar em Cacoal foi realizada de 5 a 9 envolvendo 658 paratletas de 72 escolas de 20 cidades. As modalidades disputadas foram: futsal, atletismo, natação, tênis de mesa, bocha e bocha convencional. A competição é uma organização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os resultados oficias de todas as modalidades serão divulgados no endereço eletrônico http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
 Paradesporto é uma ferramenta de resgate de autoestima, avalia mãe de campeão da bocha no Paralímpica Escolar em Cacoal
 Paralímpico Escolar em Cacoal fornece mais de 2 mil refeições por dia
 Festival Estudantil de Artes apresenta danças folclóricas na etapa paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia em Cacoal

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo