Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Prêmio Educador Nota 10 abre as inscrições

03 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os professores da educação infantil e do ensino médio das redes pública e privada do Estado de Rondônia  podem se inscrever no Prêmio Educador Nota 10, cujas inscrições foram abertas na última segunda-feira (1º) e serão encerradas no dia 27 de maio.

A professora Surui foi a vencedora do Prêmio Educador Nota 10 em 2017

Considerado o prêmio mais importante da educação básica brasileira, o Prêmio Educador Nota 10 vai premiar os novos componentes curriculares do ensino médio, cuja finalidade é alinhar à Base Nacional Comum Curricular e que foi aprovada no ano passado.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, incentiva e apoia a participação dos professores da rede estadual no prêmio e determina que os gestores escolares dos estabelecimentos de ensino estadual incentivem os seus profissionais na elaboração de projetos de artes, educação física, filosofia, língua estrangeira e sociologia no ensino médio.

Uma comissão deverá selecionar 50 finalistas. Destes, serão escolhidos dez vencedores e, entre eles, o Educador do Ano. Cada um dos vencedores ganha um vale-presente de R$ 15 mil e o Educador do Ano ganha outro vale-presente, também no valor de R$ 15 mil. As escolas vencedoras também recebem uma verba para celebrar a premiação.

Vale lembrar que em 2017, a professora Elisângela Dell-Armelina Suruí, desenvolveu um projeto de alfabetização na língua indígena Paiter Suruí, em Cacoal (RO), e foi a escolhida como Educadora do Ano.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Desde 2014, a iniciativa é apresentada pela Abril e Globo, realizada pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

A relação completa dos componentes curriculares está no regulamento no site da premiação.

Os professores poderão cadastrar aqui as suas iniciativas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Fundação Victor Civita
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo