Governo de Rondônia
19/04/2024

EVENTO

Prêmio Esporte Rondônia será em abril e inscrições vão até o próximo dia 28

21 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O prêmio é concedido desde 2015 pelo Conselho Estadual de Desportos e Lazer

Criado pelo Conselho Estadual de Desportos e Lazer (Conedel) e organizado pela Coordenadoria de Esportes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a 5ª edição do Prêmio Esporte Rondônia, referente ao ano de 2019, acontecerá no dia 3 de abril, às 19h, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na capital.

O prêmio é concedido anualmente, desde 2015, pelo Conedel a atletas, técnicos, árbitros e equipes rondonienses que tiveram melhor desempenho durante o ano em competições estaduais, nacionais ou internacionais, e ainda a profissionais da imprensa que atuam no jornalismo esportivo.

“São premiados os melhores atletas de cada modalidade, além das melhores produções jornalísticas e fotográficas. Além da estatueta preta, também temos a estatueta dourada, que premia o melhor atleta do ano, e nós queremos que cada vez mais eles conquistem essa mérito”, diz Ilmar Esteves, da Coordenação de Esportes da Sejucel.

Quatro mulheres receberam a estatueta dourada nas edições anteriores, sendo em 2015 a ginasta Maria Eduarda (Duda) a premiada, em 2016 e 2017 a judoca Amanda Arrais, e em 2018 a fisiculturista Jéssica Oliveira.

As inscrições ainda estão abertas por meio de formulário online encaminhado às federações esportivas, e para os jornalistas e fotógrafos de todo o Estado, o formulário também está disponível até o dia 28 deste mês, com opção para três categorias: fotografia, matérias escritas e matérias de vídeo, todas na área esportiva.

“Nós esperamos que mais profissionais da imprensa participem com seu material, sendo que já temos nove inscritos”, convida Ilmar. A Resolução 017/CONEDEL/2019 instrui sobre os critérios da premiação, com todas as informações necessárias.

 

Leia mais:

 Inscrições para categoria imprensa do Prêmio Esporte Rondônia estão abertas

 Todas as modalidades esportivas podem concorrer à 5ª edição do Prêmio Esporte Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo