ESPORTE RONDÔNIA

Prêmio vai homenagear destaques da área desportiva de Rondônia em 2015

02 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Com a finalidade de premiar atletas e equipes que foram destaques em competições esportivas estadual, nacional e internacional, o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) instituiu, em parceria com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o “Prêmio Esporte Rondônia”, que este ano terá sua primeira edição, e acontece no próximo dia 12, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

Serão contemplados, com uma estatueta confeccionada por um artista plástico de Rondônia, o campeão estadual de futebol profissional da 1ª divisão, o município campeão geral dos Jogos Intermunicipais de Rondõnia (JIR), o atleta ou escola que se destacar entre as três colocações nas etapas nacional dos Jogos Escolares da Juventude, o atleta que se destacar entre as três colocações na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros, o melhor atleta da modalidade, indicados pelas federações do estado que se destacaram durante o ano, o atleta que quebrar recorde nacional ou internacional em competições oficiais e o melhor árbitro destaque em competições estadual, nacional ou internacional.

O atleta rondoniense Mateus Evangelista, campeão nos 100 e 200 metros rasos e salto em altura, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (Canadá), será um dos homenageados, além do jogador do Corinthians, o rondoniense Gabriel Vasconcelos; e os atletas Caio Ribeiro e Milla Christie, todos destaques nos cenários nacional e internacional desportivos, com a conquista de títulos e medalhas.

Durante o evento, será feita a condecoração com a Medalha do Mérito Desportivo Dr. César Queiroz a uma personalidade, escolhida no momento da premiação.

Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, o prêmio é uma forma de valorizar e agradecer o atleta pelo desempenho conquistado. “Este é um grande passo para o segmento esportivo do estado. É um evento que será feito anualmente, como forma de promover o esporte e valorizar os nossos talentos. Temos muitos atletas com grande potencial, e o Prêmio Esporte Rondônia, além de homenagear, também incentiva a formação e a profissionalização de novos talentos”, argumentou Paes.

Texto: Pamela Rosa