Governo de Rondônia
29/03/2024

Presidência da República aprova nova pista do aeroporto de Ji-Paraná

06 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

897CBD8E-5B75-4C66-9E76-280EA7C6018E_2-pista-coleto_640x426

A confirmação da agenda da presidente Dilma em Ji-Paraná dependia a inspeção do Grupo de Transporte Especial. Piloto do GTE, o tenente-coronel Márcio percorreu os 1.800 metros do aeródromo do José Coleto e atestou que a pista tem condições adequadas para receber o voo presidencial.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, afirma que o empenho do governo estadual para reconstruir o aeródromo foi providencial para assegurar a visita da presidente Dilma a Ji-Paraná.

“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia condenado a pista. Os voos seriam paralisados de qualquer forma. O governo assumiu a obra e o DER executa com máquinas, equipamentos e servidores próprios, garantindo a agilidade do serviço”, detalha o diretor.

Ainda de acordo com Mosquini, o governador Confúcio Moura vistoriou as obras no aeroporto  e foi a Brasília pedir à presidente que na vinda a Rondônia, abrisse espaço na agenda para visitar a cidade de Ji-Paraná.

Engenheiro responsável pela obra, Humberto Fayal disse que o DER seguiu os padrões exigidos pela Anac. Frisou, ainda, que o aeródromo tem 1.800 metros de extensão, o que garante receber aeronaves do tipo Boeing 737, que tem capacidade para 140 passageiros.

As obras de reconstrução da pista do José Coleto são coordenadas pelo diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana. “Os pilotos da presidência elogiaram a qualidade do trabalho do DER e nos deixaram honrados”, completou.

Retomada de voos

O administrador do aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro afirma que empresas têm mantido contato com a intenção de retomar os voos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo