Governo de Rondônia
19/04/2024

COMISSÃO EUROPEIA

Presidente da Idaron discute pecuária do estado em reunião com o governador

09 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio com o presidente da Idaron, José Volpi

Governador Confúcio com o presidente da Idaron, José Volpi

A pecuária rondoniense foi a pauta de discussão de uma reunião, na última semana, entre o governador Confúcio Moura e o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), José Alfredo Volpi.

O principal tema da reunião foi a visita da Comissão Europeia ao estado, prevista para o início do próximo ano. A carne bovina é o principal produto exportado por Rondônia, representando quase 50% de todas exportações rondonienses.

No encontro, também foi conversado sobre as ações de combate à febre aftosa, como as campanhas de vacinação e os ciclos de vacinação na Bolívia. “O governador se mostrou contente com o aumento do rebanho”, disse Volpi.

No balanço parcial, divulgado pela Idaron, na última campanha foram vacinados e declarados 13,38 milhões de bovinos no estado.

O presidente da Idaron disse que o 30º Ciclo de Vacinação Contra a Febre Aftosa em propriedades bolivianas começou na última semana, e ressaltou a importância da ação. “Com a vacinação na Bolívia a gente garante a sanidade na nossa fronteira e protege o rebanho rondoniense”, avaliou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo