Asfalto

Presidente Médici ganha reforço do governo no “tapa-buracos”

03 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Image00134O município de Presidente Médici está recebendo a operação tapa-buracos, que será feita com suporte da usina de asfalto instalada em Ji-Paraná. Os serviços foram confirmados pelo governador Confúcio Moura em entrevista de rádio, conduzidas pelos radialistas José Roberto e Fião Júnior, na rádio Rondônia FM, na sexta-feira, 30.

A prefeita Lurdinha do Sindicato aproveitou a oportunidade e pediu mais ações do governo do estado ao município dela. “Somos muito agradecidos ao governador pelo que tem sido feito no nosso município, mas precisamos de mais apoio”, pediu a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT). Na ocasião, ela reconheceu o caráter municipalista do trabalho do governador Confúcio Moura, que não distingue partidariamente os municípios para o encaminhamento de serviços.

“Mesmo por não pertencer à mesma sigla partidária, o governador Confúcio Moura sempre lembra e apoia Médici”, agradece a prefeita pessoalmente e pede ao governador a construção  de uma unidade do Corpo de Bombeiros em seu município. “Somos muito agradecidos ao governador pelo que tem sido feito no nosso município”.

Os pedidos, segundo o governador, serão atendidos gradativamente. “O Governo do Estado tem uma usina de asfalto instalada em Ji-Paraná e vai cooperar na operação tapa-buracos de Presidente Médici”, disse o governador, sugerindo nesta cooperação que a prefeita, com o apoio dos vereadores, adquira a matéria prima e a usina produza e aplique a massa asfáltica.

“É uma cooperação de mão dupla. No que a prefeita Lurdinha precisar, a usina está em Ji-Paraná e vai atender não somente a Presidente Médici, mas aos prefeitos da região Central”, enfatizou.

Image00134Sobre o Corpo de Bombeiros, o governador explicou que Presidente Médici será a primeira cidade da lista de novas construções de unidades de salvamento de vidas. “Se não o fizermos agora é porque estamos impedidos por força da legislação eleitoral. Mas a Presidente Médici está garantida esta estrutura militar”, arrematou o governador, elencando as ações do Governo do Estado no município.

Dentre estas ações, o Governo do Estado asfaltou 10 km de ruas no município prestigiando inclusive as comunidades de bandeira Branca, Estrela de Rondônia e Novo Riachuelo. Nesta última localidade, o Governo Estadual, por meio da Secretaria Executiva Regional de Ji-Paraná, construiu um quartel para os policiais militares. “Era um sonho antigo dos militares e conseguimos materializar com recursos próprios do governo”, enfatiza o secretário regional Romildo Pereira.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio