Prestação de contas da gestão é prioridade, afirma Confúcio

06 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

“É minha obrigação agora fazer o fechamento das contas e o balanço das ações desta gestão”, afirmou o governador Confúcio Moura durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (05), no programa A Hora do Povo (93,3 FM), ao jornalista Maurício Calixto.IMG_5721

Retornando de um pequeno recesso de cinco dias, após acirrada campanha eleitoral que culminou em sua reeleição, Confúcio falou de sua expectativa para o crescimento do Estado que deverá bater em torno de 5%, mas que será confirmado apenas em janeiro, após divulgação oficial dos dados estatísticos.

Confúcio na Rádio RO (3)

Eleições

Acerca do pleito, Confúcio lembrou das dificuldades enfrentadas. “Apanhei bastante, era como uma briga de boxe em que lutava com quatro adversários. Fui me levantando conforme a população acompanhava os programas eleitorais”, ressaltou.

Sobre as alianças, um dos pontos divergentes de sua primeira gestão, ele afirmou que o PT não pediu nada “nem colocou nenhuma moeda de troca, assim como o PSOL, partidos com quem iremos conversar”, afirmou o governador.

Confúcio na Rádio RO (2)

Expectativas

Ainda para 2014, o governador garantiu a conclusão de obras estruturais importantes como os Canais da Cidadania, a obra do Espaço Alternativo na capital, a Estrada do Belmont e a Rua da Beira. Para 2015, um projeto visto como prioridade para o próximo mandato é a Rodoviária de Porto Velho e a Rodovia Expresso Porto que desafogará o transito de veículos pesados da BR 319 (Av. Jorge Teixeira). O Projeto inicial da rodovia esta orçado em inicialmente em R$ 26 milhões, que será custeado com recursos próprios do Estado.

Por fim o Governador agradeceu todos os mais de 419 mil votos recebidos e também a todos que não votaram. “Somos um regime democrático e assim quero virar a página e seguir para governar Rondônia da melhor maneira possível. Estou desarmado, preciso governar para todos e para isso preciso de boas ideias que coloquem nosso estado em evidencia dando um show de gestão”, declarou Confúcio.

Texto: Romeu Noé
Fotos: Marcos Freire