Governo de Rondônia
23/04/2024

PREVENÇÃO

Prevenção sobre Drogas foi tema de palestra proferida no encontro de gestores realizado em Cacoal

08 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Superintendente Estadual da Promoção da Paz, Thiago Flores, participou do 2º Encontro de Gestores Escolares, em Cacoal, e ministrou palestra sobre combate às drogas

Superintendente Estadual da Promoção da Paz, Thiago Flores

O órgão acompanha, avalia e monitora semestralmente o processo de Coleta Seletiva Solidária , por meio do qual os resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal, direta e indireta

O superintendente de Estado da Paz, Thiago Flores, foi uma das autoridades presentes ao II Encontro de Gestores Escolares em Cacoal e proferiu uma palestra sob o tema “Prevenção sobre Drogas”.

Delegado da Polícia Civil e professor universitário, Thiago Flores mostrou a importância da prevenção às drogas na rede estadual de ensino, pois o público alvo dos narcotraficantes são os jovens e adolescentes.

Flores pediu o empenho dos gestores escolares e dos coordenadores regionais de Educação para que promovam campanhas de prevenção nos estabelecimentos de ensino da rede estadual  e conclamou a sociedade rondoniense para somar esforços na luta contra o mal que atinge a milhares de lares de Rondônia e, hoje, preocupa as autoridades mundiais, com destaque para as execuções de dois brasileiros condenados à morte na Indonésia e que foram executados este ano.

A palestra foi esclarecedora e motivadora como elemento de despertar da consciência dos educadores para o grave problema que bate à porta das escolas diariamente.

O secretário agradeceu a oportunidade que o governo do Estado e a Secretaria de Estado da Educação lhe ofereceu para arregimentar centenas de  gestores escolares em prol de uma causa única.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo