Governo de Rondônia
26/04/2024

PROJETO

Previdência convoca órgãos para reunião técnica do eSocial

03 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Já estão abertas, no site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), as inscrições para a 5ª Reunião Técnica sobre o eSocial para Órgãos Públicos, que será realizada em Manaus/AM nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.  A informação é do coordenador geral de Normatização e Acompanhamento Legal da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, Leonardo da Silva Motta.

Servidores do Iperon estiveram na 4ª reunião em Brasília

De acordo com Leonardo, é importante a participação não apenas de representantes do RPPS, mas também das secretarias de governo (administração, fazenda, planejamento) e dos demais poderes (legislativo, judiciário, tribunais de contas e Ministério Público). O Iperon tem participado das reuniões do eSocial enviando o contador Airton Mendes Veras e o diretor administrativo e financeiro Roney da Silva Costa.

O eSocial  é m projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador e órgãos públicos em relação aos seus empregados e servidores públicos, para facilitar a administração de informações relativas  aos trabalhadores  em geral. De forma padronizada e simplificada, o eSocial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas e dos órgãos na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Com os dados do eSocial será possível criar um banco de dados integrados dos servidores públicos  e empregados públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, possibilitando  assim a verificação de vínculos e remunerações  parta fins  de cruzamento de dados e aplicação do teto constitucional remuneratório e acumulação de cargos.

O projeto eSocial é uma ação conjunta da Secretaria  de Previdência, do Ministério do Trabalho, da Secretaria da Receita Federal, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Caixa Econômica Federal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Iperon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo