Governo de Rondônia
25/04/2024

FITUR

Primeira Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia começa nesta quinta-feira em Cacoal

04 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo do Estado abre nesta quinta-feira (5), em Cacoal, a 1ª Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur). Segundo o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o objetivo é promover diálogos com as diversas categorias que compõem o universo turístico que movimenta 52 setores da economia local.

“Cacoal é um dos principais destinos turísticos do interior, tendo o segundo aeroporto mais movimentado do estado. Por esta razão a feira será realizada no município”, disse Olivar.

A Fitur vai acontecer até sábado (7), durante a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal (FICC), promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal. Na oportunidade, será apresentado o Novo Mapa do Turismo Brasileiro, do qual fazem parte 22 municípios rondonienses aprovados pelo Ministério do Turismo.

Na ocasião, a Setur apresentará em primeira mão o audiovisual “Turismo Rondônia”, enquanto a consultora da Fecomércio, Cláudia Moura, realizará a conferência “O Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”.

Ainda durante o evento, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) fará a entrega da comenda “Amigos do Turismo” a personalidades do estado que contribuíram para o desenvolvimento do segmento. “Serão aproximadamente 50 homenageados, entre eles os governador Confúcio Moura, o vice governador Daniel Pereira e os deputados Marinha Raupp, Cleiton Roque, Anderson da Silva Pereira, Léo Moraes e a prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues.

FICC

A Ficc chega à 5ª edição contribuindo com a divulgação da produção da indústria têxtil, moveleira e de alimentos de Cacoal. Da programação de 2017 constam desfiles de moda com nomes consagrados das passarelas. “Nessa edição divulgaremos os lojistas, apresentaremos desfiles profissionais e também queremos mostrar aos empresários que Cacoal é capaz de ter sua própria identidade na moda. Nós temos a Amazônia do nosso lado, e por que não utilizar isso como uma marca, criando algo que seja só nosso, que traga nossas características?”, argumentou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal, Daniela Bianchini.

RONDÔNIA FASHION SHOW

Conforme a organização, a Rondônia Fashion Show traz para a passarela da FICC três noites temáticas divididas nas categorias de indústria, comércio e kids. Está confirmada a presença da miss Rondônia 2017, Suélly Miranda, além da presença dos artistas nacionais Sheila Melo, Eliéser (ex-BBB), Katherine Fontenele, Milene Pavorô, Dado Dolabella e os atores mirins Mel Maia e JP Rufino. “A novidade deste ano é o estilista pernambucano, Walério Araújo, que irá expor suas peças e proporcionar um workshop aos empresários da confecção”, completou Daniela.

 

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA

19h –  Cerimônia de Abertura – 5ª Ficc e 1ª Fitur

20h – Desfile de  moda com artistas nacionais – Polo de confecções

20h – Lançamentos

Estande da Setur  com a participação de autoridades

Vídeo Institucional do Turismo de Rondônia (Setur)

Guia  “Bem-vindo a Cacoal”

Cerimônia de Homenagens ao Amigo do Turismo e lançamento do Mapa Turístico de Rondônia (Mtur)

20h30 – Cozinha Show – No Salão

21h – Apresentação Performance Academia

22h Apresentação performance estilista Walério Araújo

SEXTA-FEIRA

14h – Workshop com Walério Araújo estilista

19h – Estande Setur ou Palco Principal: Apresentação de Dança dos

Pomeranos (Espigão do Oeste)

19h30 – Desfile de Famosos –  Varejo

20h – Apresentação Performance Academia

20h30 – Cozinha Show – No Salão

SÁBADO

9h – Conferência “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social” –  Cláudia Moura – no Hotel Catuai

19h30 – Desfile infantil de famosos

20h30 – Cozinha Show – No Salão

21h30 – Apresentação de performance

22h – Show com banda de música local


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Silvio Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo