Governo de Rondônia
29/03/2024

HABILITAÇÃO SEGURA

Primeira pista de teste veicular de Rondônia e minicidade de trânsito são inaugurados em Ouro Preto do Oeste

02 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Detran anuncia que pistas e minicidade de trânsito serão replicadas em outros municípios polos de Rondônia

 

O município de Ouro Preto do Oeste é o primeiro de Rondônia a contar com uma pista de teste veicular e miniescola de trânsito. Em uma área de 20 mil metros quadrados no bairro Parque Amazonas e com investimento de cerca de R$ 3,2 milhões, a iniciativa faz parte de uma série de ações do governo de Rondônia para tornar o trânsito mais seguro e uma reação a uma problemática onde o Estado já chegou a registrar 500 mortes em acidentes de trânsito por ano.

A solenidade de inauguração da pista e minicidade ocorreu na manhã de sábado (31).‘‘Com essa pista, ao invés dos candidatos a habilitação fazerem as provas nas ruas agora terão um lugar próprio e adequado. As autoescolas também poderão utilizar desse espaço para as aulas práticas. Inauguramos nesta ocasião também tablets para as provas teóricas e ainda temos a mini cidade de trânsito onde as crianças de escolas municipais e estaduais serão orientadas sobre as regras de trânsito’’, explica o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José de Albuquerque Cavalcante.

De acordo com o diretor técnico de Habilitação do Detran, Acácio Figueira, a pista é considerada uma das mais modernas do Brasil. ‘‘Essa iniciativa vem principalmente para fortalecer a educação no trânsito através da mini cidade de trânsito que simula a velocidade da pista, tem semáforo e essas crianças serão multiplicadoras. Elas irão educar os seus pais e mostrar o que é certo e errado através do bloco de minimultas’’, explica Acácio.

Segundo o diretor geral, pistas de testes veiculares e mínis cidades de trânsito serão replicadas em outros municípios de Rondônia. ‘‘Vamos licitar agora Jaru, depois Porto Velho, Ji-Paraná; Vilhena e Ariquemes’’, garante Albuquerque. ‘‘A educação para o trânsito é uma das prioridades  do governador Confúcio Moura e assim que temos feitos investindo mais em educação que em repreensão’’, afirma Acácio.

Leia mais.

CNH Eletrônica gratuita já tem 2 mil unidades geradas em dois meses de funcionamento em Rondônia

Procon e Detran alertam sobre cuidados na contratação de transporte escolar em Rondônia

Escola Pública de Trânsito divulga calendário de cursos para formação de condutores em Porto Velho e mais nove municípios


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo