23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Principais avenidas dos municípios de Buritis e Cujubim começam a receber asfalto

22 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia inicia nesta terça-feira (22) a capa asfáltica em cerca de um quilômetro da avenida Ayrton Sena, no município de Buritis. Na cidade, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) pavimentará as duas vias das avenidas Ayrton Sena e da Porto Velho, totalizando 9,2 quilômetros de asfalto. As obras são executadas com máquinas, equipamentos e servidores próprios do DER.

Avenidas centrais de Cujubim estão sendo asfaltadas

O lançamento da capa asfáltica ocorre após intenso trabalho realizado pela equipe técnica do DER na região Vale do Jamari, que concluiu toda a drenagem das duas avenidas e agora trabalha no preparo do solo para execução do asfalto. Em Buritis, o Governo de Rondônia investe cerca de R$ 3 milhões na pavimentação das avenidas.

Para o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, o mais importante neste momento é que a drenagem está concluída, e agora as equipes que trabalham na execução da base e da capa asfáltica podem trabalhar sem interrupções. “Enquanto uma equipe prepara o solo (execução da base), a outra vai lançando a camada asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, afirmou.

Em Cujubim, o governo está reconstruindo, em parceria com a prefeitura, cinco quilômetros de asfalto no centro da cidade. As avenidas  Maracanã e  Coruja estão na fase de preparação do solo para receber o asfalto. Já as avenidas Rouxinol  e Cujubim foram  impermeabilizadas e imprimadas (aplicação de piche), aguardando  a próxima etapa, que é o asfalto.  Para essa obra, o investimento é de R$ 2 milhões.

Para o prefeito de Cujubim, Fábio Patrício, a parceria com o estado  é uma forma sábia de enfrentar a crise. “Juntos, somos mais fortes. Mesmo com a crise, podemos continuar investindo em nosso município. Com o apoio do governador Confúcio Moura, o progresso esta chegando na cidade e, consequentemente,  reflete em todo o estado, fazendo com que  todos ganhem com essa união”, afirmou

Caetano destacou que o memento é de comemoração para os municípios de Buritis e Cujubim, que tanto esperaram por estas obras. “O governador Confúcio entende que Buritis e Cujubim são, hoje, os municípios que mais precisam de apoio do governo. Nas avenidas Porto Velho e Ayrton Sena se concentram cerca de 95% do comércio de Buritis. Em Cujubim não é diferente, as principais ruas estão destruídas. Por este motivo o DER trabalha intensamente nessas cidades”, acrescentou.

Texto: Suely David
Fotos: DER