Governo de Rondônia
29/03/2024

EMPREGO

Processo Seletivo para Técnicos Educacionais cargo de cuidador e intérprete de libras tem início nesta segunda

20 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional (Gpaso), através da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), abriu edital (anexo) para a Contratação de 195 Técnicos Educacionais/Nível II, sendo 133 Cuidadores e 62 Intérpretes de Libras, para atender as escolas da Rede Pública Estadual.

As inscrições para o concurso são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet, na página de inscrição do processo seletivo, e iniciam nesta segunda-feira (20) e se estendem até o dia 29 de maio. As provas, de cunho classificatório e eliminatório, serão realizadas no dia 16 de junho, com a previsão da divulgação do resultado final no dia 28 de junho. A prova de títulos é de caráter eliminatório para o cargo de Intérprete de Libras.

O candidato deverá, no ato da inscrição, definir a opção de vaga/localidade e deverá informar se possui necessidades especiais para a realização do certame. A prova objetiva terá duração de 3h30 composta de 25 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Para o cargo de Intérprete de Libras haverá prova oral e de competência em interpretação, com caráter eliminatório.

Os aprovados terão carga horária de 40h semanais e vencimentos de R$ 1.270,06 acrescidos de gratificações e auxílio transporte (onde existir transporte coletivo).

Segundo a gerente da Gpaso, Benilce Matos da Silva, os concursados terão contratação imediata para atender as necessidades das escolas públicas estaduais onde há alunos surdos. “Também temos contratos vencendo em agosto e estes aprovados ocuparão estas vagas” garantiu Benilce.

Os contratos terão duração de um ano podendo ser prorrogados por igual período, uma única vez.

Dentre os Conselhos Regionais de Educação (CRE), o maior número de vagas é para Porto Velho (43), Rolim de Moura (19), Ji-Paraná (14) e Cacoal (7).

Leia mais sobre a Seduc

Anexo: Edital-n.-68-2019-SEGEP-GCP-Abertura-Processo-Seletivo-SEDUC-Tecnico-Educacional-Cuidador-e-Inerprete-Libras-1.pdf Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giovani Berno
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Educação, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo