Governo de Rondônia
26/04/2024

CONSUMIDOR

Procon-RO, Ministério Público e demais órgãos continuam a orientação e fiscalização nesta semana

04 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Fiscalização deve continuar essa semana

Na última semana, Procon-RO, Ministério Público, representantes de supermercados e postos de gasolina, Delegacia do Consumidor, Agência Nacional de Petróleo e Sindpetro se reuniram para mapear o abastecimento de combustível e alimentos, com o objetivo ainda de advertir para a não realização de aumentos abusivos de preços. No encontro, foi autorizada também a limitação de produtos, para o consumidor, com objetivo de atender o maior número de clientes em Porto Velho.

“No encontro, a promotora de justiça, junto ao Procon, esclareceu que por mais que o Código de Defesa do Consumidor vede a limitação da quantidade de produtos a serem adquiridos pelo consumidor, mas nesse caso, como tivemos uma situação atípica, é permitido fazer para que mais pessoas sejam atendidas”, explicou o coordenador regional do Procon, Rui Costa.

Na reunião foi pedido também que os representantes de supermercados e outros tipos de estabelecimentos da capital para que não pratiquem o aumento abusivo de preços de produtos, explicando também que eventuais violações poderão ser enquadradas na legislação vigente, gerando punições.

“Com a determinação de redução no preço do diesel nos postos nessa semana as ações devem ser intensificadas, então vamos continuar nos reunindo e acompanhando tudo junto com os comerciantes”, finaliza o coordenador.

Leia Mais

 Procon e Ministério Público realizam vistoria em supermercados de Porto Velho e retiram cartazes que limitam a compra por consumidor

 Procon Rondônia realiza mais de 18 mil atendimentos só no primeiro quadrimestre de 2018


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Seas
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo