Governo de Rondônia
16/04/2024

ENCONTRO

Procons de Rondônia trabalham para unificar atendimentos

27 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Todos os técnicos que compõe os órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons) de Rondônia estarão reunidos em Porto Velho nesta quinta (27) e sexta-feira (28) para trabalhar a unificação dos atendimentos ao consumidor. O coordenador geral do Procon em Rondônia, Rui Costa, disse que a padronização dos atendimentos e no trato com o cidadão irá facilitar o trabalho dos funcionários, além de melhorar o atendimento ao público. O 2° encontro está sendo realizado no auditório do Tudo Aqui de Porto Velho.

2° Encontro dos Procons de Rondônia, reúne técnicos em Porto Velho

2° Encontro dos Procons de Rondônia, reúne técnicos em Porto Velho

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Hérika Fontenelle, disse que o Procon está inserido dentro da pasta de assistência social, porque o órgão realiza um trabalho de assistência ao consumidor, que busca no Procon um defensor de seus direitos, que muitas vezes não são respeitados. Fontenelle também destacou a importância do trabalho realizado pelos técnicos e elogiou a busca pela melhoria no atendimento, visando sempre o cidadão.

Rui Costa disse que o Procon é regido por lei federal, que trata-se do Código do Consumidor e tem ligação direta com o Ministério da Justiça. “Todos os Procons são interligados com o Sistema de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec), que contabiliza o número exato de atendimentos que realizamos, seja por dia ou por mês e qual o tipo de atendimento que o consumidor veio buscar”, destacou o coordenador estadual.

Costa também disse que o Procon está presente em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim. Em Cacoal o Procon é municipal, mas os técnicos também estão fazendo o curso de unificação de atendimento. O Procon de Guajará-Mirim foi criado em parceria entre o estado e o município, “nosso projeto é levar o Procon para outras cidades através de parcerias com a administração municipal”, destacou Rui Costa.

O gerente do Procon de Ariquemes, Lucas Antunes Gomes, disse que o encontro é importante porque aproxima os profissionais que atuam no mesmo seguimento, pois podem trocar experiências de situações semelhantes que podem ajudar no impasse do problema. Ele disse que o Procon de Ariquemes realiza em média 70 atendimento por dia e que as empresas de telefonia lideram as reclamações dos consumidores.

Leia mais:
No Dia do Consumidor, Procon afirma que 85% das reclamações registradas em Rondônia são resolvidas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo