Governo de Rondônia
26/04/2024

PRODUÇÃO INTELECTUAL

Procurador do Estado de Rondônia apresenta tese em Congresso Nacional em Fortaleza

25 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O procurador do Estado, Artur de Souza, escuta a avaliação do seu trabalho

Na manhã desta quarta-feira (25), o procurador do Estado, Artur Leandro Veloso de Souza, apresentou sua tese no XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal que acontece em Fortaleza. O trabalho trata sobre atuação dos procuradores do Estado no processo de controle externo das contas do chefe do Poder Executivo e faz uma análise das contas de governo do Estado de Rondônia dos exercícios de 2011/2012.

A apresentação durou cerca de 15 minutos e contou com espaço para perguntas. A relatora da tese foi a procuradora do Mato Grosso do Sul, Vanessa Siqueira, e o trabalho foi aprovado com louvor. “É sempre uma honra e orgulho falar em nome da PGE de Rondônia. Esse é um congresso que envolve procuradores de todos os Estados, então a dimensão é nacional e é um desafio falar para um público tão qualificado. É uma honra ter seu trabalho aprovado com louvor a unanimidade sobre um assunto do qual eu venho me dedicando nos últimos anos e isso só engradece a minha vida acadêmica e profissional”, disse o procurador do Estado.

O procurador do Estado, Artur de Souza, recebe seu certificado ao lado dos componentes da banca.

Além da defesa de teses, o Congresso conta com painéis, conferências e palestras ministradas por profissionais de renome nacional. Entre eles, os professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Heitor Sica, Roberto Bedaque e Rogério Cruz e Tucci; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo.

 

O tema deste ano é “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”, e aborda o papel da Advocacia Pública e do Judiciário em meio às mudanças trazidas pelo desenvolvimento de novas tecnologias e de ferramentas de inteligência artificial.

Eventos que fomentam o debate sobre assuntos atuais e que abrem espaço para o intercâmbio de boas práticas institucionais são substanciais para manter uma visão holística a respeito do exercício da profissão e também para aprimorar o desempenho funcional. Por isso, o Congresso – que vai até o dia 27 deste mês – conta com a participação de um grupo de 21 procuradores da PGE-RO comprometidos em manter um padrão de qualidade nos serviços prestados ao Estado.

 

Leia mais:

 Procurador do Estado de Rondônia tem trabalho aprovado em Congresso Nacional

 Procuradoria Geral do Estado faz primeiro ajuizamento de execução fiscal por meio de robô

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Viégas
Fotos: Luciana Fonseca Azevedo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo