Governo de Rondônia
29/03/2024

MINISTÉRIO PÚBLICO

Procurador geral de Justiça de Rondônia entrega lista tríplice para escolha de sucessor

18 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Heverton Alves Proc. do MP 17-03-3

Procurador Hevérton Aguiar entregou a lista tríplice ao governador Confúcio Moura

A lista tríplice para a escolha do procurador geral de Justiça para o biênio 2015-2017 foi entregue ao governador Confúcio Moura, terça-feira (17), pelo atual procurador geral Héverton Alves de Aguiar. O procurador  Airton Pedro Marin Filho e os promotores Eriberto Gomes Barros e Éverson Antônio Pini foram os mais votados na eleição direta promovida Colégio Eleitoral dos Procuradores de Justiça.

O governador Confúcio Moura tem prazo de 15 dias, a contar da data da entrega do documento, para escolher o novo Procurador Geral de Justiça. A posse acontecerá no mês de maio. O procurador geral de Justiça do Estado é que comanda o Ministério Público Estadual.

O procurador Héverton destacou que a eleição foi bastante disputada e que os escolhidos são profissionais muito competentes. Ele estava acompanhado dos promotores Alexandre Jésus, da coordenação de Gestão e Planejamento, e Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia – Ampro.

Confúcio elogiou a forma como ocorre a escolha do chefe do Ministério Público Estadual e antecipou que deseja sucesso ao substituto do procurador Héverton Aguiar. Ele foi informado que a eleição foi precedida de um debate com todos os candidatos ao cargo para que fossem apresentadas as propostas de cada um.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo