Governo de Rondônia
25/04/2024

RESSARCIMENTO

Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público recuperam recursos do Fundeb para Rondônia

14 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Após diversas tratativas, na manhã da última quinta-feira (10), no Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o procurador Geral Adjunto, Leri Silva, e o procurador Kherson Soares, participaram de reunião referente à devolução de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), ao Tesouro Estadual.

A promotora de Justiça da Educação em Porto Velho, Priscila Machado, recebeu representantes da Associação dos Municípios Rondonienses (AROM), das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, do Banco do Brasil, da Controladoria-Geral do Estado, do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS do Fundeb), além dos procuradores da Procuradoria Geral do Estado, para deliberar sobre as cláusulas presentes no Termo de Acordo e definir de que forma o ressarcimento seria realizado.

O procurador Kherson Soares ressalta a importância da atuação da Procuradoria, assim como a do procurador Francisco Aguiar, em conjunto com MP-RO, como decisivos para conseguir a recuperação desse recurso que resultará em investimentos para a Educação. “A PGE corroborou e conseguiu, junto com o Ministério Público de Rondônia, promover o ressarcimento de valores ao erário – até então repassados de forma equivocada – que serão investidos na educação, garantindo, por conseguinte, o interesse público”.

Restou acordado que o ressarcimento dos valores terá início em dezembro de 2019, com parcelamento em 48 (quarenta e oito) vezes.

Leia Mais:

 II Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia abordará nova visão da Administração Pública

 Comissão de Planejamento Estratégico da PGE realiza visita técnica ao Tribunal de Justiça


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Viégas
Fotos: ASCOM MP-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo