Governo de Rondônia
19/04/2024

PRODUÇÃO: Governo amplia frota para transportar calcário

03 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Com capacidade para transportar até 60 toneladas de cargas, o novo veículo será incorporado à frota já existente para garantir a entrega de calcário aos produtores rurais, principalmente aos pequenos e médios, conforme salienta o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani, que recebeu o veiculo Constellation do representante da empresa vendedora, Sr. Adelino Siton.

Segundo o secretário de Agricultura, com a inauguração da nova usina de Calcário em Pimenta Bueno, que vai produzir 400 mil toneladas do produto ao ano, os produtores rurais passam a receber um corretivo de solo de melhor qualidade e por preços compensatórios. Por meio de emendas parlamentares as prefeituras, associações e sindicatos rurais, recebem o calcário e repassam para as famílias ligadas à agricultura familiar.

A proposta do Governo do Estado é de atender os 52 municípios distribuindo um calcário de boa qualidade, beneficiando os produtores rurais que necessitam corrigir o solo de suas lavouras para melhorar a produtividade e a renda no campo.

Texto e fotos: José Luiz Alves


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo